Durante a Glass Spider Tour em 1987, David Bowie fez um dos maiores espetáculos ao vivo vistos em toda a carreira
Durante a Glass Spider Tour em 1987, David Bowie fez um dos maiores espetáculos ao vivo vistos em toda sua carreira, o qual contou com aranhas gigantes com pernas iluminadas, ensaios de 12 horas e diversos dançarinos.
A turnê foi muito bem-sucedida financeiramente, e começou em 30 de maio de 1987 no Stadion Feijenoord em Rotterdam, Holanda. A Glass Spider Tour foi planejada para promover o disco Never Let Me Down (1987), o qual pretendia ser um retorno do cantor ao rock após ter vivido uma fase no pop.
Os shows eram extravagantes, ousados e misturaram o rock de Bowie com coreografias inovadoras realizadas por cinco dançarinos coreografados por Toni Basil, que ensaiavam mais de 12 horas por dia em Nova York, EUA, antes da turnê começar.
Além da música e dança, a Glass Spider Tour se destacou pelos cenários chamativos e itens memoráveis, como uma gigante aranha com pernas de tubo iluminadas por dentro, de onde Bowie saía para deixar o espetáculo ainda mais icônico.
Além disso, o músico britânico Peter Frampton, quem havia acabado de lançar um sucesso após vários anos de aposentadoria, foi convocado por Bowie para tocar guitarra no disco e durante a turnê.
Glass Spider Tour foi, sem dúvidas, um dos espetáculos mais originais e diferentes já vistos. Contudo, planejar um evento como esse foi exaustivo e, mesmo sendo muito bem-sucedido, fez com que Bowie reduzisse suas próximas turnês.
+++ LEIA MAIS: Morre John Hutchinson, guitarrista colaborador de David Bowie
As informações são do UCR.
+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!