RESENHA

Faça chuva ou sol, Inhaler representa a Irlanda no Lollapalooza 2025

Show dos irlandeses no festival, que acontece anualmente no Autódromo de Interlagos, prova que Inhaler é muito mais que a banda do filho de alguém

Daniela Swidrak (@newtango)

Publicado em 28/03/2025, às 19h35
Elijah Hewson, filho de Bono, faz show com a banda Inhaler no Lollapalooza Brasil 2025 - Brazil News
Elijah Hewson, filho de Bono, faz show com a banda Inhaler no Lollapalooza Brasil 2025 - Brazil News

Primeira banda a se apresentar após o forte temporal que tomou conta do Autódromo de Interlagos na tarde desta sexta, 28 - chuva completamente inesperada pela previsão meteorológica, por sinal - a banda irlandesa Inhaler subiu ao Palco Samsung Galaxy do Lollapalooza Brasil 2025 mesmo embaixo d’água, mas em condições seguras.

O grupo, liderado pelo filho de Bono, frontman do lendário U2, Elijah Hewson, o baixista Robert Keating, o guitarrista Josh Jenkinson e o baterista Ryan McMahon, mostrou que a vibe deles é outra: grupo de indie rock daqueles bons, de jovens inspirados com suas guitarras. De cabelos bagunçados e cara tímida.

Mesmo embaixo de uma forte chuva, a galera não deixou se abalar. Público composto por fãs, por curiosos, pelos fãs mais fervorosos de U2, a turma da Olivia Rodrigo e, claro, os fãs de outros irlandeses, também de Dublin, mas que cancelaram na véspera, o Fontaines D.C.

Inhaler lançou recentemente o disco Open Wide e fez um set variado. Curto, porém empolgante, a apresentação contou com músicas como "Your House", "Billy (Yeah Yeah Yeah)", "It Won't Always Be Like This" e, por fim, o principal hit, "My Honest Face".

Ao final do show, o sol saiu, a empolgação só aumentou e os irlandeses invocaram o arco-íris de seus leprechauns.

+++LEIA MAIS: Lineup do Lollapalooza está mais fraco em 2025? Diretor responde

+++LEIA MAIS: As maiores diferenças entre Lollapalooza e Rock in Rio, segundo diretor do Lolla