RESENHA

Faça chuva ou sol, Inhaler representa a Irlanda no Lollapalooza 2025

Show dos irlandeses no festival, que acontece anualmente no Autódromo de Interlagos, prova que Inhaler é muito mais que a banda do filho de alguém

Daniela Swidrak (@newtango)

Elijah Hewson, filho de Bono, faz show com a banda Inhaler no Lollapalooza Brasil 2025
Elijah Hewson, filho de Bono, faz show com a banda Inhaler no Lollapalooza Brasil 2025 - Brazil News

Primeira banda a se apresentar após o forte temporal que tomou conta do Autódromo de Interlagos na tarde desta sexta, 28 – chuva completamente inesperada pela previsão meteorológica, por sinal – a banda irlandesa Inhaler subiu ao Palco Samsung Galaxy do Lollapalooza Brasil 2025 mesmo embaixo d’água, mas em condições seguras.

O grupo, liderado pelo filho de Bono, frontman do lendário U2, Elijah Hewson, o baixista Robert Keating, o guitarrista Josh Jenkinson e o baterista Ryan McMahon, mostrou que a vibe deles é outra: grupo de indie rock daqueles bons, de jovens inspirados com suas guitarras. De cabelos bagunçados e cara tímida.

Mesmo embaixo de uma forte chuva, a galera não deixou se abalar. Público composto por fãs, por curiosos, pelos fãs mais fervorosos de U2, a turma da Olivia Rodrigo e, claro, os fãs de outros irlandeses, também de Dublin, mas que cancelaram na véspera, o Fontaines D.C.

Inhaler lançou recentemente o disco Open Wide e fez um set variado. Curto, porém empolgante, a apresentação contou com músicas como “Your House“, “Billy (Yeah Yeah Yeah)”, “It Won’t Always Be Like This” e, por fim, o principal hit, “My Honest Face“.

Ao final do show, o sol saiu, a empolgação só aumentou e os irlandeses invocaram o arco-íris de seus leprechauns.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

+++LEIA MAIS: Lineup do Lollapalooza está mais fraco em 2025? Diretor responde

+++LEIA MAIS: As maiores diferenças entre Lollapalooza e Rock in Rio, segundo diretor do Lolla

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
TAGS: bono, Elijah Hewson, filho, Inhaler, Josh Jenkinson, lolla, lollapalooza, Lollapalooza Brasil 2025, Robert Keating, Ryan McMahon, show, U2