Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Fãs do BTS criticam Netflix por comparar hiato do grupo com da One Direction: ‘Cancelando minha assinatura’

Netflix fez uma publicação brincando com hiato do One Direction e do BTS, mas a situação não teve boa recepção dos fãs do grupo

Redação Publicado em 30/06/2022, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS (Foto: Kevin Winter / GettyImages) e One Direction (Foto: Keith Tsuji/Getty Images)
BTS (Foto: Kevin Winter / GettyImages) e One Direction (Foto: Keith Tsuji/Getty Images)

Hiato do BTS está longe de ser igual ao da One Direction e as ARMYs – como são chamadas as fãs do grupo de k-pop – querem deixar isso muito claro para todos, inclusive, para Netflix. O serviço de streaming fez uma publicação comparando as situações e foi alvo de críticas pelo fandom.

Em junho, grupo anunciou que focará em projetos solos nos próximos meses. Apesar disso ser semelhante com o que acabou acontecendo com a One Direction, a Hybe, selo dos artistas de de k-pop, no entanto, desmentiu que decisão represente um hiato.

+++ LEIA MAIS: BTS: Qual música foi virada na carreira do grupo? Jungkook responde

“O grupo permanecerá ativo como uma equipe enquanto faz uma jornada individual para alcançar ainda mais o crescimento pessoal,” afirmou em nota enviada ao jornal O Globo (via Yahoo). “BTS não está em hiato, mas terão tempo para explorar alguns projetos solo neste momento e permanecerão ativos em vários formatos diferentes.”

No entanto, a conta oficial da Netflix norte-americana aproveitou para fazer uma brincadeira com a ideia de hiato da Destiny’s Child, One Direction e BTS, fazendo paralelo com uma cena de The Umbrella Academy, no qual um dos personagens diz: “A única coisa que nós temos em comum é trauma de infância.”

+++ LEIA MAIS: BTS deveria ser dispensado do serviço militar, afirma ministro da Coreia do Sul

Millennials passaram pelo ‘hiato’ da Destiny’s Child. Geração Z passou pelo ‘hiato’ da One Direction. Geração Alpha passou passou pelo ‘hiato’ do BTS,” dizia o tweet.

A brincadeira, por outro lado, não foi aprovada pelas fãs do grupo, que criticaram a fala do streaming. “O fandom inteiro é feito por jovens de 12 anos?,” escreveu um fã. “Uma vez que eles completam 13 anos eles largam o BTS e novos fãs de 12 anos entram no fandom??? Armys mais novas sempre são bem-vindas, mas quem você realmente acha que está comprando os álbuns deles?”

“Estou cancelando minha assinatura,” disse um fã após publicar uma captura de tela mostrando que estava realmente cancelando a assinatura da Netflix. “BTS não está em hiato, não coloque eles na mesma categoria que outros grupos,” escreveu outro.

+++ LEIA MAIS: BTS atingiu 'sonhos não realizados' do hit 'Gangnam Style', diz Psy

Por enquanto, a Netflix não se pronunciou sobre a situação.