Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / COINCIDÊNCIAS

Fãs sugerem briga entre Taylor Swift, Billie Eilish e Charli XCX por topo dos charts

Internautas apontam que Swift lançou nova versão de seu disco mais recente para impedir que remix de Charli XCX e Eilish ocupe o número um dos charts

Redação Publicado em 05/08/2024, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish e Charli xcx (Foto: Terrence O’Connor) | Taylor Swift (Foto: Michael Campanella/TAS24/Getty Images)
Billie Eilish e Charli xcx (Foto: Terrence O’Connor) | Taylor Swift (Foto: Michael Campanella/TAS24/Getty Images)

Taylor Swift anunciou no último sábado, 3, uma nova versão de The Tortured Poets Department — disco lançado originalmente em abril deste ano. A edição inclui "My Boy Only Breaks His Favorite Toys (First Draft Phone Memo)" e ficou disponível para compra no site oficial da cantora por apenas 24 horas.

Estratégia

Internautas acreditam que a data escolhida por Swift para o novo lançamento não foi coincidência. Após 13 semanas consecutivas no topo dos charts, a artista pode estar tentando garantir que ninguém tome seu lugar — muito menos Charli XCX e Billie Eilish —, apontam fãs. 

Charli XCX e Eilish lançaram na quinta-feira, 1º, o remix de "Guess", faixa exclusiva da versão deluxe do Brat. A composição co-produzida por The Dare e Finneas também ganhou um videoclipe dirigido por Aidan Zamiri

"Isso é suspeito, é estranho", escreveu um no Twitter, citando publicação que informa a posição de "Guess" nos charts. "Quem adivinharia?", disse outro, fazendo um trocadilho com o título da faixa. 

Um terceiro fã argumentou: "Ela deu realmente o seu melhor para bloquear Charli e Billie. Caramba, elas sabem que ela está furiosa com a colaboração delas".

Indireta?

Fãs especulam que, nos últimos segundos de "Guess", Charlie e Billie deixaram uma suposta indireta para Swift. A dupla diz: “You wanna guess what me and Billie have been textin’ about? (You’ve been disrespectful)/ Still tryin’ to guess the password to my Google Drive (Are you obsessed with me?)/ You wanna guess the address of the party we’re at (You really are not invited)".

"Você quer adivinhar sobre o que eu e Billie temos conversado por mensagem? (Você tem sido desrespeitoso)/ Ainda tentando adivinhar a senha do meu Google Drive (Você está obcecado por mim?)/ Você quer adivinhar o endereço da festa em que estamos (Você realmente não está convidado)", em tradução livre.

Farpas

Em entrevista recente (via NME), Billie Eilish advogou pelo clima e criticou músicos que vendem diversas edições do vinil de seus álbuns para aumentar o lucro.

"É irritante para mim que ainda estamos em um ponto em que você se importa tanto com os números e tanto com fazer dinheiro — e são todos os seus artistas favoritos fazendo essa m*rda", disse a cantora.

Alguns veículos, como o TMZ e o The New York Post, interpretaram os comentários como uma indireta para Taylor Swift. Folklore, lançado em 2020, por exemplo, teve oito versões em vinil, enquanto Midnights, de 2022, ganhou cinco edições.

Eilish respondeu às acusações com um story em seu Instagram:

Ok, então, seria incrível se as pessoas parassem de colocar palavras na minha boca e lessem realmente o que eu disse. Eu não estava falando de ninguém em especial, esses são problemas sistêmicos na indústria. E, quando se trata de variantes, muitos artistas lançam elas, inclusive eu! O que eu disse claramente na matéria. A crise climática é agora e é sobre todos nós sermos parte do problema e tentar fazer melhor, caramba.

A faixa "Sympathy is a knife", do novo disco de Charli XCX, também foi apontada por fãs como uma indireta para Swift. Na letra, ela diz que não quer "vê-la nos bastidores do show" de seu namorado e que torce para que "eles terminem rápido".

Há quem acredite que Charli fez referência ao romance breve de Taylor com Matty Healy, vocalista do The 1975. Charli é noiva de George Daniel, baterista da banda.

Outras coincidências 

Fãs de Charli XCX atacaram Swift quando ela lançou uma versão digital exclusiva de The Tortured Poets Department na mesma semana em que Brat chegou às plataformas de streamings.

Internautas apontaram que a proximidade dos lançamentos interferiu nos charts e impediu que Charli chegasse ao topo dos rankings do Reino Unido.