ROLLING STONE SESSIONS

Fernanda Lira homenageia Amy Winehouse em show no Cine Joia; saiba mais

Apresentação homenageia e celebra a vida e a arte de uma das maiores cantoras do mundo em um tributo que, além das músicas, traz a história da artista

Aline Carlin Cordaro (@linecarlin)

Foto: Marcos Hermes | @marcoshermes
Foto: Marcos Hermes | @marcoshermes

A cantora e baixista Fernanda Lira, conhecida por sua trajetória no metal com as bandas Nervosa e Crypta, se prepara para estrear um novo projeto da Rolling Stone Sessions. Remembering Amy: Fernanda Lira Canta e Conta Amy Winehouse vai muito além de um tributo musical, o espetáculo mergulha na obra e na personalidade de Amy Winehouse, recriando a atmosfera de seus shows e trazendo novas perspectivas sobre sua arte e legado.

Após muito compartilhar vídeos interpretando canções de Amy em minhas redes e constantemente ser questionada sobre a possibilidade de um show nesse formato, decidi, por fim, idealizar esse concerto”, afirma Fernanda.

A estreia de Remembering Amy será no sábado, 8 de março, no Cine Joia, como parte da programação da noite Rolling Stone Sessions de março. Os ingressos estarão disponíveis a partir de amanhã (28/01), às 10h, pelo site cinejoia.byinti.com.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

 

No palco, a artista interpreta grandes sucessos da britânica, acompanhada por uma banda de dez músicos, com forte presença de sopros, piano e backing vocals. O repertório traz músicas dos álbuns Frank e Back to Black, além de covers que Amy incluía em seus shows ao vivo. Entre as canções, Fernanda compartilha curiosidades sobre a trajetória da cantora, suas influências e os desafios de sua carreira.

Minha proposta é celebrar tanto a carreira quanto a pessoa por trás do fenômeno. Quero apresentar aspectos da Amy que muitas vezes ficaram ofuscados pela mídia, mostrando sua genialidade, sua autenticidade e o ser humano por trás do ícone. Mais do que um tributo musical, este espetáculo busca revelar a artista sensível e brilhante que ela era, desconstruindo estereótipos e proporcionando um novo olhar sobre sua história e legado”, destaca Fernanda.

O espetáculo também aborda temas relevantes como arte, fama, saúde mental e vícios, aspectos centrais da trajetória de Amy Winehouse.

Fernanda, consagrada no cenário do metal, vê o projeto como um marco em sua carreira. “Amy sempre me inspirou pelo talento e autenticidade. Este projeto é uma forma de explorar um novo universo sonoro, mergulhando no jazz e no soul, ao mesmo tempo em que celebro sua arte.”


SERVIÇO

Data: Sábado, dia 8 de março de 2025
Abertura da casa: 20h00
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82, Sé – São Paulo, SP
(Próximo à estação Japão-Liberdade do metrô)

Ingressos: Disponíveis a partir de 28/01, às 10h, no site cinejoia.byinti.com
Classificação: 18 anos

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero, Aline Carlin Cordaro é interessada por moda, cinema, música, política internacional, beleza e viagens. Com passagem na redação do Grupo Bandeirantes de Comunicação e no TCESP, Aline já comandou seu próprio podcast e atuou como fotógrafa. Atualmente, é mãe de pets e redatora da Rolling Stone em tempo integral.

Sugestões: [email protected]

TAGS: Amy Winehouse, fernanda lira