Fetty Wap libertado da prisão para confinamento domiciliar: ‘Estou comprometido em seguir em frente’
O rapper, que se declarou culpado de acusação de drogas em 2022, terá que se apresentar regularmente às autoridades como parte de sua libertação, segundo reportagens
KORY GROW
Fetty Wap, que se declarou culpado de acusação de drogas em 2022, foi libertado na quinta-feira da prisão de Minnesota onde estava cumprindo uma pena de seis anos. Ele continuará sua pena, que o Bureau of Prisons informa que terminará em 8 de novembro, em confinamento domiciliar na Filadélfia, de acordo com a TMZ.
“Agora, meu foco é retribuir através das minhas iniciativas comunitárias e fundação, apoiando crianças em situação de risco ao expandir o acesso à educação, habilidades tecnológicas básicas e cuidados com a visão para crianças e estudantes, para que possam se apresentar na melhor versão de si mesmos”, Fetty compartilhou em declaração à Billboard. “Estou comprometido em seguir em frente com propósito e causar um impacto significativo onde mais importa”.
A TMZ reporta que o rapper terá que fazer testes de drogas e buscar aprovação de agentes federais para abrir contas bancárias pelos próximos cinco anos. O site de fofoca também afirma que ele terá que informar ao Departamento de Liberdade Condicional dos EUA sobre seus ganhos e registros fiscais. Ele também está proibido de beber álcool e consumir drogas que não sejam prescritas para ele, e pode ter que participar de um programa ambulatorial de tratamento de drogas, segundo o site.
Representantes de Fetty Wap e do DOJ, que processou seu caso, não responderam imediatamente ao pedido de comentário da Rolling Stone.
Depois de se declarar culpado de uma acusação de conspiração para possuir e distribuir 500 gramas ou mais de cocaína em 2022, o rapper, cujo nome verdadeiro é Willie Junior Maxwell II, recebeu uma sentença de seis anos de prisão em maio de 2023. Agentes do FBI prenderam Maxwell no Rolling Loud New York em 2021. Ele foi uma das seis pessoas acusadas de conspirar para possuir e distribuir mais de 100 quilogramas de substâncias, incluindo heroína, fentanil e cocaína de Nova Jersey a Long Island. Ele foi preso novamente em 2022 por supostamente ameaçar matar alguém que ele chamou de “dedo-duro” durante uma chamada de FaceTime.
Os promotores inicialmente buscaram uma sentença de sete a nove anos. Seu advogado de defesa pediu cinco anos. “Sua família viu o Sr. Maxwell amadurecer e se tornar mais autoconsciente nos últimos meses sem as distrações que pesavam sobre ele anteriormente”, escreveu seu advogado no pedido. “Eles estão convencidos de que ele fará as coisas de forma diferente após sua libertação”.
+++LEIA MAIS: 50 Cent está desenvolvendo série de crimes reais após documentário sobre Diddy