Jaime Bennington também chamou atenção para o suposto envolvimento de Emily Armstrong com a Cientologia
Jaime Bennington, filho de Chester Bennington, não gostou da nova formação do Linkin Park. Na última semana, a banda anunciou Emily Armstrong como nova vocalista e Colin Brittain como novo baterista. O grupo também informou que lançará um novo álbum — o primeiro desde a morte de Chester, que se suicidou em 2017.
Em um story no Instagram, Jaime afirmou que o co-fundador do Linkin Park Mike Shinoda "apagou silenciosamente a vida e o legado" de seu pai "em tempo real. [...] Durante o mês internacional de prevenção ao suicídio".
Ver essa foto no Instagram
Jaime ainda escreveu diversos parágrafos chamando atenção para o suposto envolvimento de Armstrong com a Cientologia e o apoio dado por ela a Danny Masterson. Ela chegou a frequentar uma das audiências do ator que, mais tarde, foi acusado de estupro e sentenciado a 30 anos de prisão, em 2023. A cantora se retratou no Instagram após fãs levantarem questionamentos sobre seu caráter, negando que compactua com os crimes de Masterson.
O vocalista do The Mars Volta, Cedric Bixler-Zavala, e sua esposa, Chrissie Carnell-Bixler, manifestaram-se contra Armstrong. Bixler-Zavala republicou um comentário feito no ano passado no perfil de Emily no Instagram. Ele escreveu: "Seus fãs sabem sobre seu amigo Danny Masterson? Seu amigo estuprador?"
O casal deixou a Cientologia após Chrissie ser identificada como uma das vítimas de Masterson. Segundo eles, a igreja tentou impedir que o ator fosse acusado pelo crime.
Por isso, Jaime também defende que o Linkin Park deve esclarecimentos aos fãs, acrescentando que a banda "traiu a confiança" de seu público.
Em transmissão feita pelo Discord, Shinoda tentou afastar o cancelamento dos fãs. Ele afirmou que compreende o choque, mas pediu que a discussão sobre o caso de Emily fosse respeitosa. No entanto, o músico não se aprofundou no assunto.