Filme-concerto de Billie Eilish dirigido por James Cameron é adiado
Longa une performances ao vivo de hits da cantora pop e imagens exclusivas dos bastidores de sua última turnê
Gabriela Nangino (@gabinangino)
Nesta segunda, 26 de janeiro, James Cameron (Avatar) anunciou que o filme-concerto de Billie Eilish que ele está dirigindo, Hit Me Hard And Soft: The Tour (Live In 3D), sofreu um atraso na produção. O longa, que originalmente seria lançado em 20 de março, irá estrear em 8 de maio.
Segundo o cineasta, o adiamento de sete semanas ocorreu devido a motivos técnicos. “Estamos aprimorando a edição; ajustando a nova e incrível tecnologia 3D; adicionando alguns bastidores especiais que sabemos que vocês vão adorar”, escreveu o vencedor do Oscar nas redes sociais (via NME). Cameron garante que “vale a pena esperar”.
Ver essa foto no Instagram
Eilish confirmou que o projeto estava em desenvolvimento em novembro de 2025. “Esta foi uma das minhas turnês favoritas de todos os tempos e poder registrá-la e codirigir este filme com @jamescameronofficial foi realmente um sonho realizado”, escreveu na época. “Mal posso esperar para que todos vocês vejam.”
As filmagens de Hit Me Hard And Soft: The Tour (Live In 3D) aconteceram durante a série de quatro shows da estrela pop no Co-Op Live em Manchester, em julho de 2025. Durante um dos shows, Eilish deu indícios da produção.
“Então, vocês devem ter notado que há mais câmeras do que o normal aqui”, instigou (via The Hollywood Reporter). “Basicamente, não posso falar muito sobre isso, mas o que posso dizer é que estou trabalhando em algo muito, muito especial com alguém chamado James Cameron, e será em 3D. Então, interpretem isso como quiserem”.
“E esses quatro shows aqui em Manchester fazem parte de algo que estou criando com ele. Ele está em algum lugar nesta plateia, só para constar”, continuou. “Então não se importem com isso, e provavelmente vou usar essa mesma roupa por uns quatro dias seguidos”.
O trailer oficial do filme-concerto foi divulgado em dezembro de 2025. “Ninguém nunca filmou um show ao vivo nessa escala. Estamos usando tecnologia inédita”, diz Cameron no vídeo.
Em outubro, Eilish confessou à revista WSJ que estava muito animada com a produção e ansiosa pela recepção do público. “É algo que nunca fiz antes, nunca vi nada parecido e estou impressionada a cada etapa do processo”, afirmou. “[Cameron] passa o show inteiro na frente das câmeras, e ele simplesmente não desiste nunca. Ele nunca boceja e é muito respeitoso com o que eu quero.”
Em entrevista ao ET, o renomado diretor também elogiou o trabalho de Eilish e sua dedicação ao projeto. “[Eilish] é uma artista maravilhosa, ela é muito talentosa, e nós dois estamos dirigindo juntos, então estaremos juntos na sala de edição”, afirmou. “Ela criou o espetáculo; ela foi a arquiteta de um dos shows ao vivo mais incríveis que já vi. Ela já merece todos os créditos como diretora.”
A estrela pop já lançou um filme-concerto anteriormente, Happier Than Ever: Uma Carta de Amor Para Los Angeles, em 2021. A obra dirigida por Patrick Osborne e Robert Rodriguez está disponível no Disney+.
Assista o trailer de Hit Me Hard And Soft: The Tour (Live In 3D):
+++ LEIA MAIS: Billie Eilish condena violência do ICE sob governo Trump