Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Filme sobre Gal Costa será ampliado após morte da cantora

"Meu nome é Gal" terá alterações, mesmo com filmagens finalizadas

Redação Publicado em 28/11/2022, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gal Costa (Foto: Divulgação)
Gal Costa (Foto: Divulgação)

Meu nome é Gal, cinebiografia de Gal Costa, estava com as filmagens finalizadas quando a produção e o Brasil receberam notícia da morte da cantora. Dandara Ferreira, codiretora do filme, explicou opção por ampliar o longa-metragem em entrevista ao jornal O Globo.

"Agora, esse filme que era para ser uma homenagem à Gal ganhou outra importância, outro significado, mais abrangente. Na entrevista do Gabriel, filho dela, ao Fantástico, ele confessa que não tinha ideia da dimensão que a mãe tinha, e queria descobrir um pouco mais sobre ela. Então o Meu nome é Gal precisa ser também um filme para o Gabriel e para todos aqueles que se sentem como ele," argumentou.

+++ LEIA MAIS: Gal Costa é homenageada no Grammy Latino

O ponto mais alto do filme seria o lançamento do disco Fa-tal —Gal a todo vapor, mas um novo final é necessário, acredita Dandara: "A carreira da Gal é muito mais extensa, muita coisa aconteceu ao longo das últimas cinco décadas. A gente precisa encontrar um final que vá para esse lugar da alegria, de uma música que atingiu muita gente. Quero repensar um pouco essa conclusão."

"Abrir a câmera? Não é isso. Usar imagem de arquivo? Ainda não sei. Mas quero trazer coisas que contemplem mais a história dessa mulher," completou a cineasta.

+++LEIA MAIS: Gal Costa deixa uma fortuna estimada entre R$ 20 e R$ 30 milhões de reais

Meu nome é Gal está previsto para estrear em março de 2023.