Fleetwood Mac prepara retorno comemorativo de 50 anos
Banda estuda reunião, show especial e relançamentos para marcar meio-século de Rumours
Kadu Soares (@soareskaa)
A lendária banda Fleetwood Mac estuda uma reunião para 2027 com objetivo de comemorar os 50 anos do álbum Rumours (1977). A reportagem do The Sun indicam que o projeto deverá incluir um show especial em estádio, uma versão especial do disco contendo músicas inéditas e material raro e possivelmente um documentário sobre documentário sobre a tumultuada produção do álbum, tudo organizado pelo baterista Mick Fleetwood.
Aaron Bay-Schuck, CEO da Warner Records, confirmou que as gravações originais estão sendo recuperadas para essa reedição. A perspectiva de reunião, mesmo sem turnê ou álbum novo, se fortaleceu recentemente devido à reaproximação entre Stevie Nicks e Lindsey Buckingham. A dupla tem um histórico de divergências desde a década de 1970, e Buckingham deixou o grupo em 2018, um ano antes do último concerto oficial da banda.
Embora a banda não atue ao vivo desde 2019 e tenha sofrido a perda da integrante Christine McVie em 2022 (o que gerou especulações sobre o fim do grupo), os integrantes parecem considerar o retorno como uma celebração histórica, não apenas mais uma turnê comercial.
O álbum Rumours, lançado em 1977, é considerado um dos discos mais bem-sucedidos da história do rock, vendendo mais de 40 milhões de cópias mundialmente e produzindo hits como “Don’t Stop”, “Dreams” e “Go Your Own Way”. A comemoração de meio-século desse marco representa não apenas resgate de legado, mas também uma oportunidade de reconectar a banda com fãs antigos e novos.
Se os planos forem confirmados, esse retorno pode marcar um dos momentos mais aguardados do rock, não apenas como mera nostalgia, mas como evento de celebração e (possivelmente) despedida. Ainda resta saber qual será o formato, quem estará presente no palco e como serão as negociações contratuais que definem a logística, produção e finanças de uma reunião desse porte.
+++LEIA MAIS: Além dos headliners: 7 atrações de rock, R&B e mais para ver no C6 Fest 2026
+++LEIA MAIS: Thomas Raggi, guitarrista do Måneskin, anuncia álbum solo produzido por Tom Morello