Mark Pontius fez um comunicado, divulgado nas redes sociais da banda nesta quarta, 13
Nesta quarta, 13 de outubro, o baterista do Foster The People, Mark Pontius, anunciou a saída oficial da banda após 11 anos de carreira junto do grupo, via Pop Line. O comunicado foi feito em uma publicação nas redes sociais.
"Tive dificuldade em encontrar palavras para começar este anúncio, então acho que vou apenas arrancar o band-aid e dizer que decidi deixar a banda que ajudei a formar 11 anos atrás. Ao celebrar o 10º aniversário de nosso primeiro disco Torches, fui inundado com memórias de nosso sucesso repentino, alcançando todas as minhas aspirações de carreira em poucos anos e os belos momentos passados com meus irmãos na banda. Sou eternamente grato por tudo isso. Mas nos dois anos desde nosso último show ao vivo, minha vida mudou em todos os sentidos. Tive muito tempo para refletir sobre o que realmente importa," escreveu o baterista.
Ainda, ao longo da mensagem, Pontius revelou que esperar acompanhar "a filha crescer," após checar "tudo da minha lista de desejos da carreira": "Sentirei saudades de Mark, Isom e Sean. Eles são minha família para sempre e tenho certeza de que trabalharemos juntos novamente um dia. Quanto a mim, tenho algumas ideias para o futuro, mas vou viver um dia de cada vez por enquanto," acrescentou.
Veja a publicação:
A statement from Mark Pontius pic.twitter.com/aBLNl7BhWA
— Foster The People (@fosterthepeople) October 13, 2021
Formado em 2009 em Los Angeles, o Foster The People lançou o disco de estreia da carreira, Torches, em 2011 - o responsável por carregar um dos maiores hits da última década, "Pumped Up Kicks" e o principal sucesso da banda. A faixa chegou ao Top 5 da Billboard Hot 100, além de liderar a parada de rádios alternativas.
Ouça "Pumped Up Kicks":