Fresno anuncia novo álbum ‘Carta de Adeus’ com lançamento exclusivo em show no Espaço Unimed
Banda prepara um de seus maiores momentos: ouvir o disco inteiro ao vivo antes do lançamento nas plataformas e reforça vínculo com fãs em formato inédito
Kadu Soares (@soareskaa)
A Fresno está prestes a abrir um novo capítulo em seus 26 anos de história. Após a bem-sucedida turnê do álbum Eu Nunca Fui Embora (2022), o trio gaúcho anuncia oficialmente seu 11º disco de inéditas, Carta de Adeus. O projeto será revelado ao público de um jeito inédito: primeiro no palco, só depois no streaming. No dia 18 de abril de 2026, o Espaço Unimed, em São Paulo, recebe o show especial em que o álbum será executado ao vivo na íntegra pela primeira vez.
Quem garantir ingresso para a apresentação não apenas ouvirá Carta de Adeus em primeira mão, mas também verá a banda revisitar clássicos que marcaram gerações. Apenas dias depois dessa estreia, o álbum — que promete ser um dos lançamentos mais importantes da carreira do grupo — finalmente desembarca nas plataformas digitais. É a primeira vez que a Fresno adota essa estratégia, apostando em uma experiência coletiva, sensorial e presencial como ponto de partida para o disco.
Além do lançamento no palco, a banda também abrirá uma pré-venda dos formatos físico CD e vinil no início de 2026 para “reafirmar os laços de experiências reais com os fãs, frutos de uma trajetória de canções que viraram verdadeiros hinos que atravessaram gerações”.
As faixas do álbum foram apresentadas como “memória viva de amor, dor, sinestesia e sensibilidade”, elementos que sempre estiveram presentes na obra da Fresno e que, desta vez, se encontram em plena maturidade artística.
O disco promete mergulhar nas intensidades que moldaram o grupo ao longo das últimas décadas, traduzindo vulnerabilidade e força em composições que já nascem marcadas para tocar fundo quem acompanha essa história.
O último lançamento
O álbum anterior da Fresno, Eu Nunca Fui Embora, ganhou uma edição deluxe em 2025, com sete faixas bônus que incluem versões acústicas, registros ao vivo da última turnê e até um cover da música “Disk Me”, da Pabllo Vittar.
Além disso, as canções “Camadas” e “Eu Nunca Fui Embora” foram revisitadas em versões “Sabor Churrasco”, mais cruas e intimistas, com voz e violão, como se estivessem sendo tocadas num encontro informal.
+++LEIA MAIS: Fresno fala à RS sobre I Wanna Be Tour, movimento emo e nostalgia só até certo ponto