Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / DESTAQUE

Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira vence prêmio na Arábia Saudita

Music Cities Awards 2024 reconheceu o Conexões Musicais, uma iniciativa da FOSB que ensina música para crianças carentes

Redação Publicado em 09/12/2024, às 18h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vice-presidente da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira durante cerimônia na Arábia Saudita (Foto: Reprodução)
Vice-presidente da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira durante cerimônia na Arábia Saudita (Foto: Reprodução)

A música do Brasil continua superando fronteiras e conquistando admiradores ao redor do mundo. Desta vez o destaque vai para a Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira (FOSB), que foi reconhecida com o Music Cities Awards 2024 em uma cerimônia que aconteceu em Riade, capital da Arábia Saudita.

O prêmio celebra projetos que utilizam a música como ferramenta de transformação econômica, social e cultural e reconheceu o Conexões Musicais, uma iniciativa de educação que ensina música para crianças carentes e que já impactou mais de nove mil alunos em 38 cidades de 11 estados brasileiros. 

O Conexões Musicais conecta os músicos da OSB a jovens estudantes de todo o Brasil, promovendo atividades de educação musical como aulas de instrumentos e de canto coral, concertos didáticos e residências artísticas na orquestra. O projeto venceu a categoria de Melhor Iniciativa de Apoio à Educação Musical e Desenvolvimento de Carreira.

A vice-presidente da FOSB, Ana Flávia Cabral Souza Leite, participou da cerimônia e destacou que o reconhecimento reforça o compromisso da Orquestra em promover cultura e educação musical no Brasil.

Este prêmio é um reconhecimento significativo do nosso compromisso em transformar vidas através da música.”
Vice-presidente Ana Flávia Cabral Souza Leite recebe prêmio em nome da FOSB (Foto: Reprodução)

O programa da FOSB foi um dos 32 projetos selecionados para chegar à etapa final do prêmio entre os mais de 300 inscritos por instituições de 19 países de seis continentes.

Com a força da música brasileira ecoando até o Oriente Médio, a OSB prova que o som das nossas orquestras pode inspirar e transformar muito além das fronteiras.

+++LEIA MAIS: Conheça 5 excelentes obras para estudar a história da música clássica