Formada por curtas, entrevistas e um documentário, a programação busca enaltecer a icônica carreira de Gal Costa; confira a lista completa
Após 77 anos de uma história marcada pela música brasileira e por décadas de uma grande carreira, Gal Costa faleceu nesta quarta-feira, 09. Uma das mais importantes vozes da MPB, então, a cantora será homenageada pelo Canal Brasil, que criou uma programação especial para a trágica data.
Começando às 22h desta quarta-feira, os programas separados pelo Canal Brasil visam apresentar pelo menos uma parte da trajetória artística de Gal Costa. Dessa forma, além dos curtas Meu Nome É Gal e Arte Na Capa - Gal Fatal, o canal ainda exibirá reprises de entrevistas dadas pela artista aos programas 'MPBambas', 'O Som do Vinil', 'Inéditas, Dispersas e Animadas' e 'Espelho'.
+++LEIA MAIS: Caetano Veloso fala sobre morte de Gal Costa; 'Minha voz, minha vida'
Já a partir das 20h30 da quinta-feira, 10, Gal Costa será homenageada pela exibição do documentário Os Doces Bárbaros. Com direção de Jom Tob Azulay, o longa acompanha a comemoração dos dez anos de carreira de Gal Costa e dos Doces Bárbaros, grupo que a cantora integrava ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia — algumas das maiores referências da Tropicália.
Natural de Salvador, na Bahia, Gal Costa cresceu para se tornar uma das maiores artistas da música brasileira. Dona de sucessos como “Baby”, “Chuva de Prata”, “Vapor Barato” e “Lágrimas Negras”, a cantora já lançou mais de 30 álbuns de estúdio, além de conquistar diversos prêmios, como o Grammy Latino à Excelência Musical, em homenagem ao conjunto de sua obra.
É com profunda tristeza e o coração apertado que comunicamos o falecimento da cantora Gal Costa, na manhã desta quarta, 09/11, em SP. Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente.
— Gal Costa (@GalCosta) November 9, 2022
Agradecemos o carinho de todos neste momento tão difícil.
Equipe Gal pic.twitter.com/TLb3NlOPfz
+++LEIA MAIS: Gal Costa: 'Devo minha vida a Gal', diz guitarrista que 'duelou' com cantora
Confira, abaixo, a programação completa do Canal Brasil em homenagem à Gal Costa:
“Meu Nome É Gal” (1970) (12’)
“MPBambas - Gal Costa” (2012) (28’)
“Arte Na Capa - Gal Fatal” (2015) (03’)
“O Som do Vinil - Gal Costa - A Pele do Futuro” (2019) (28’)
“Inéditas, Dispersas E Animadas - Gal Costa - Falo Não Calo” (2017) (04’)
“Espelho - Gal Costa E Xênia França” (2021) (24’)
“Os Doces Bárbaros” (1977) (104')
+++LEIA MAIS: Gal Costa: Em 1986, cantora gravou hino para a Copa do Mundo [FLASHBACK]