Gabriel Costa contesta patrimônios deixados para a viúva de Gal
Publicado em 16/02/2024, às 21h15
Filho de Gal Costa, Gabriel Costa, entrou com ação judicial para contestar herança deixada pela falecida cantora. A contestação de Gabriel seria sobre os patrimônios destinados à Wilma Petrillo, viúva de Gal.
A viúva exige que a Justiça reconheça seu estado civil de União Estável com a falecida cantora, a qual estiveram em um relacionamento por 24 anos, concedendo-a metade dos bens de Gal e dando o direito sob seu patrimônio artístico junto a Gabriel. Além disso, Wilma também solicitou a guarda do filho da cantora.
Gabriel, com 18 anos, contratou advogados para auxiliá-lo em sua defesa.
Wilma, além do relacionamento amoroso com a cantora, também era empresária da mesma e madrinha do garoto, tornando com que sua fração dos bens seja questionável. Gabriel afirma que com a chegada de sua maioridade, deseja “agir de acordo com sua consciência, livre de influências”.
Em 2023, a viúva já foi tema de uma reportagem onde foi acusada de assédio moral, ameaças, golpes financeiros e ser uma das responsáveis pela falência de Gal Costa. Ricardo Frugoli, produtor musical que trabalhou ao lado de Gal, também se manifestou como testemunha de que Wilma era abusiva com Gal, que resultou em problemas na carreira e a perda de shows nacionais e internacionais.