Gal Costa morreu nesta quarta, 09; cantora realizou cirurgia para retirar nódulo na fossa nasal recentemente
Gal Costa morreu nesta quarta, 09, aos 77 anos. A lendária cantora deixa legado permanente para a música do país. A cantora fez parte de lista das 100 maiores vozes brasileiras, ao lado de outros grandes nomes.
Realizada em 2012, para a edição impressa de outubro, a lista contou com apoio de 60 especialistas do jornalismo musical para definir o ranking das mais importantes cantoras e cantores da música brasileira.
+++ LEIA MAIS: As 100 Maiores Vozes da Música Brasileira
Gal apareceu entre os 10 primeiros colocados, com a companhia de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Elis Regina e Tim Maia. A cantora também teve destaque entre os melhores discos de 2015, com o projeto Estratosférica.
Em 2011, ela foi capa da Rolling Stone Brasil ao lado de Caetano Veloso. Em 2016, ela disse à revista “o desafio me move. Eu tenho muito mais prazer em buscar o risco do que me acomodar e continuar fazendo shows com canções consagradas”. E cravou: "tenho certeza de que agora estou no auge."
+++ LEIA MAIS: Com mais de meio século de carreira, Gal Costa dizia: 'estou no auge'
A causa da morte não foi confirmada. Segundo comunicado divulgado pelo diretor de turnês de Gal Costa, a cantora passou por uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita três semanas atrás. “Ela encontra-se em processo de recuperação e, seguindo as recomendações médicas, suas apresentações estão suspensas até o final do mês de novembro, não sendo possível sua participação no festival [Primavera Sound, para o qual estava escalada]”, afirmou Nilson Raman.
Ver essa foto no Instagram