Gal Costa foi sepultada em São Paulo, no cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na Consolação
Gal Costa, morta aos 77 anos no ano passado, foi sepultada em São Paulo, no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na Consolação, no jazigo da família de sua viúva, Wilma Petrillo. No entanto, seu desejo era de ser enterrada ao lado da mãe Mariah Costa Pena no Rio de Janeiro.
Até este mês, o túmulo de Costa não possuía nem identificação. Na última quarta-feira, 26 de julho, um vídeo no YouTube mostra o local agora, com uma placa com o nome de Gal e datas do seu nascimento e morte. A mudança aconteceu após manifestações de fãs, que chegaram a colocar uma foto da cantora no túmulo.
+++LEIA MAIS: Erasmo Carlos 'batalhou' para compor 'Meu Nome é Gal': 'Queria desabafar'
Em julho, uma reportagem da revista Piauí trouxe denúncias de assédio e golpes por parte de WilmaPetrilho contra amigos e funcionários de Gal Costa. Após a matéria, fãs passaram a dizer que a cantora vivia um relacionamento abusivo com Petrillo.
Segundo a reportagem, Wilma Petrillo tinha dívidas em nome da Gal Costa. Entrevistados concordaram que as finanças da cantora eram minadas pela viúva e que dívidas iam desde mensalidade da escola do filho Gabriel, pagamentos de empregados, restaurantes até à Receita Federal dos Estados Unidos.
Quando Gal Costa morreu, Wilma Petrillo teria ignorado o desejo da cantora de ser enterrada ao lado da mãe no Rio de Janeiro.