LANÇAMENTO

Garbage lança single explosivo ‘Get Out My Face AKA Bad Kitty’; ouça agora

Shirley Manson critica machismo e guerra contra as mulheres em novo single, parte do disco Let All That We Imagine Be the Light, que sai dia 30 de maio

Daniela Swidrak (@newtango)

Garbage
Garbage - Joseph Cultice

O Garbage está de volta com uma nova e furiosa faixa: “Get Out My Face AKA Bad Kitty”.

A canção é o mais novo single do álbum Let All That We Imagine Be the Light, com lançamento marcado para 30 de maio. Com uma batida densa e atmosfera sombria, o grupo liderado por Shirley Manson dispara contra um personagem tóxico — e contra a guerra declarada às mulheres nos EUA.

“Você não nos respeita? Então vou fazer você nos temer”, avisa Manson no refrão explosivo. Em outros versos, ela canta: “Você tem seu pau gigante / Somos só peixinhos / Mas toda onda lava tudo”. A faixa mescla groove tenso, guitarras ameaçadoras e um solo melancólico no final.

Em comunicado, a vocalista aprofunda o contexto da faixa:

Quando somos jovens, não percebemos como o jogo funciona. Mas com o tempo, começamos a enxergar o tabuleiro com clareza, e como ele é manipulado contra muitos de nós”.

Ela ainda declarou estar revoltada com o tratamento dado a mulheres, negros, LGBTQIA+ e minorias nos Estados Unidos, e se posicionou contra a retirada de direitos básicos das mulheres:

Estamos sendo empurradas de volta para a Idade Média. É revoltante e assustador, e eu não posso mais ficar em silêncio”.

Apesar do tom combativo da faixa, Manson garante que o disco traz também momentos de esperança:

Eu estava determinada a encontrar um mundo mais otimista para mergulhar”.

O álbum inclui ainda o single “There’s No Future in Optimism”, lançado anteriormente. Let All That We Imagine Be the Light já está em pré-venda.

O Garbage também se prepara para uma turnê norte-americana, com destaque para a participação no festival Cruel World, em Los Angeles.

+++ LEIA MAIS: A manchete etarista de jornal que deixou Shirley Manson (Garbage) incomodada

+++ LEIA MAIS: O que Shirley Manson acha do L7 — e qual a opinião de Donita Sparks sobre o Garbage

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
TAGS: garbage, shirley manson