Geddy Lee prevê músicas inéditas do Rush após turnê de reunião
Músico revela desejo de voltar a compor sob o nome da banda e comenta a possibilidade de ter Anika Nilles em estúdio
Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)
A espera por músicas novas do Rush pode estar próxima do fim. Em entrevista recente, o vocalista e baixista Geddy Lee indicou o desejo de criar e lançar material inédito — algo que muitos fãs consideravam improvável após a morte do baterista Neil Peart, em 2020.
Lee admitiu que a ideia de criar novas composições tem ganhado força em suas conversas com o guitarrista Alex Lifeson. Embora o foco inicial das discussões tenha sido apenas a turnê comemorativa, a química entre os dois membros remanescentes parece estar ganhando força novamente.
Ao site Music Radar, ele afirmou:
“Minha intenção, antes de começarmos essa celebração da história do Rush, era compor algumas músicas. Eu imaginava que faria isso sozinho, não com o Alex, mas quando começamos a improvisar, comecei a ver a possibilidade de fazer algo com ele — mas tudo isso ficou em suspenso porque há muito trabalho. Há muito trabalho a fazer para esta turnê para sequer pensar nisso. Mas se conseguirmos sobreviver à turnê, voltar para o Canadá e descansar, quem sabe o que acontecerá, mas suspeito que alguma música acabará sendo lançada.”

Um dos pontos mais relevantes da declaração de Geddy foi a menção à baterista alemã Anika Nilles. O músico demonstrou grande entusiasmo com a chegada da musicista e sugeriu que ela poderá ser a colaboradora ideal não só nos shows, mas também em um ambiente de estúdio:
“Eu adoraria ver o que Anika Nilles consegue fazer em uma situação criativa.”
Rush no Brasil?
Enquanto isso, fãs brasileiros aguardam os novos capítulos de uma possível vinda do Rush ao Brasil. Em dezembro de 2025, o até então presidente do Grêmio, Alberto Guerra, trouxe detalhes sobre quando a banda poderá desembarcar no país.
Ao se despedir do cargo, o dirigente comunicou uma série de ofertas feitas ao clube de futebol e acabou “entregando” a existência de uma proposta para a Arena do Grêmio sediar um show do grupo canadense (via Grêmio Info / site Igor Miranda).
Guerra chegou a citar uma data: 21 de janeiro, provavelmente de 2027. Ele também disse que o espetáculo renderia uma receita de R$ 1,5 milhão. A oferta está na mesa da nova direção gremista.
Não houve menção a possíveis outras cidades que receberiam o Rush. Cabe destacar, ainda, que a informação não foi confirmada pela banda ou produtoras nacionais.
A turnê de reunião
Estados Unidos, Canadá e México recebem a turnê de reunião do Rush entre junho e dezembro. A estreia será em 7 de junho no Kia Forum, em Los Angeles — o mesmo local onde ocorreu o último show com Neil Peart, em agosto de 2015.
Em nota à imprensa, Geddy Lee declarou:
“Depois de tudo o que aconteceu desde o último show, Alex e eu fizemos uma séria autoanálise e chegamos à conclusão de que sentimos muita falta disso. E que é hora de celebrar os 50 e poucos anos da música do Rush.”
+++ LEIA MAIS: Quando o Rush deve fazer show no Brasil, segundo ex-presidente do Grêmio
+++ LEIA MAIS: Geddy Lee fala sobre turnê de reunião do Rush em nova entrevista: ‘Eu precisava fazer música novamente’
+++ LEIA MAIS: O grande desafio do Rush ao decidir voltar, segundo Alex Lifeson