Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Gene Simmons, baixista do Kiss, teve mal-estar durante show em Manaus

Banda Kiss precisou interromper a apresentação da última quarta-feira, 12 de abril, após Gene Simmons ser forçado a sair do palco

Redação Publicado em 13/04/2023, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gene Simmons do Kiss (Foto: Francesco Prandoni / Getty Images)
Gene Simmons do Kiss (Foto: Francesco Prandoni / Getty Images)

Gene Simmons teve que fazer uma pausa e tocar sentado durante a apresentação do Kiss na noite desta quarta-feira, 12, em Manaus. Na sequência, a banda interrompe a apresentação para socorrer o baixista, que depois confirmou o estado de saúde e pontuou a 'temperatura nas alturas' no Norte do Brasil.

A apresentação acontecia no fim da noite, quando por volta das 0h, Gene Simmons pediu ajuda aos assistentes de palco para que trouxessem uma cadeira a ele. Em seguida, o baixista parou de tocar e ficou imóvel no palco.

+++ LEIA MAIS: A banda dos anos 1960 que supera Led Zeppelin, na opinião de Gene Simmons

O vocalista Paul Stanley interrompeu o show e explicou que a banda precisava parar para que Gene fosse socorrido. De imediato, o baixista foi levado para os bastidores e, enquanto isso, a organização do evento pediu aos fãs que aguardassem.

“Vamos ter que parar”, disse Stanley, apontando para Simmons, que estava sentado com membros da tripulação cuidando dele. “Você sabe o quanto amamos Gene, e ele obviamente está doente. E nós vamos ter que parar para cuidar dele, porque nós o amamos, certo?”

+++ LEIA MAIS: A incrível história de como Bryan Adams criou músicas para o Kiss

Minutos depois a banda voltou ao palco e retomou a apresentação, que seguiu até a madrugada desta quinta-feira, 13. Gene voltou ao palco tocando e cumprimentando a plateia em português: "Manaus, [está] tudo bem! Obrigado". 

Após a repercussão, o baixista divulgou uma mensagem no Twitter, no início da tarde desta quinta-feira, 13, confirmando que passou mal por desidratação e, por isso, "fui forçado a sentar para uma música", voltando aos palcos 5 minutos depois.

+++ LEIA MAIS: Kiss ganha museu com raridades em Las Vegas

Ok, crianças. Não é grande coisa. Obrigado por seus desejos amáveis. Ontem à noite tocamos no Amazon Jungle Stadium/Brasil. A umidade e a temperatura estavam nas alturas.

De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (INMET), no momento do show, a temperatura em Manaus estava entre 26.9°C e 27ºC.