PEDIDO DE DESCULPAS

Gene Simmons ‘não tinha intenção de machucar’ Ace Frehley ou seu legado com comentários sobre sua morte

‘Ao reler minhas palavras, vejo como machuquei todos. Mais uma vez, peço desculpas. Sempre amei Ace. Sempre’, disse o vocalista e baixista do Kiss

Larisha Paul, Rolling Stone EUA

Gene Simmons e Ace Frehley (Foto: Paul Natkin/Getty Images)
Gene Simmons e Ace Frehley (Foto: Paul Natkin/Getty Images)

Em uma declaração após a morte de seu colega de banda do Kiss, Ace Frehley, em outubro, Gene Simmons celebrou o guitarrista, dizendo: “Ninguém pode alcançar o legado de Ace”. Mas em uma entrevista ao The New York Post no último sábado, 6, Simmons fez comentários adicionais que agora considera inapropriados em seus esforços para homenagear Frehley.

“Ele recusou [conselhos] de pessoas que se importavam com ele — incluindo eu mesmo — para tentar mudar seu estilo de vida,” disse Simmons sobre Frehley, cuja causa da morte foi revelada como lesões por trauma contuso na cabeça após uma queda. “Um ciclo de decisões ruins. Cair da escada — eu não sou médico — não te mata. Pode ter havido outros problemas, e isso parte meu coração”.

Refletindo sobre a declaração em uma postagem recente nas redes sociais, Simmons pediu desculpas. “Ao refletir, percebi que estava errado por ter usado as palavras que usei. Peço desculpas humildemente”, escreveu ele no X. “Juro por Deus que não tive a intenção de ferir Ace ou seu legado, mas ao reler minhas palavras, vejo como isso machucou a todos. Novamente, peço desculpas. Sempre amei Ace. Sempre”.

Em outubro, Simmons participou de uma cerimônia privada no Bronx ao lado dos colegas de banda Paul Stanley e Peter Criss. Em um comunicado conjunto, Simmons e Stanley se referiram a Frehley como “um soldado do rock essencial e insubstituível durante alguns dos capítulos mais formativos da história da banda”.

Frehley descobriu a banda pela primeira vez através de um anúncio no Village Voice que dizia: “Procura-se guitarrista principal com Presença de Palco e Habilidade. Álbum em breve. Por favor, nada de perda de tempo.” Ele acabou tocando com o Kiss desde sua criação em 1973 até 1982. Posteriormente, juntou-se à banda para uma série de shows de reunião em 1996 e saiu novamente após a conclusão de uma turnê de despedida em 2002.

+++ LEIA MAIS: A infeliz declaração de Gene Simmons sobre a morte de Ace Frehley
+++ LEIA MAIS: O choque em pleno show que quase matou Ace Frehley nos anos 70
+++ LEIA MAIS: O grande arrependimento de Gene Simmons em relação a Ace Frehley

TAGS: Ace Frehley, gene simmons, kiss, Paul Stanley, peter criss