Global Citizen Festival anuncia Charlie Puth para edição em Belém
O cantor americano reforça o line-up do evento, que acontece em 1º de novembro no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão)
Kadu Soares (@soareskaa)
O Global Citizen Festival: Amazônia confirmou a participação do cantor norte-americano Charlie Puth. O evento acontece no sábado, 1º de novembro de 2025, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém.
Charlie Puth se une a um elenco que já reúne nomes como Anitta, Seu Jorge, Gilberto Gil, Gaby Amarantos e Chris Martin (Coldplay).
Em comunicado, o cantor afirmou estar “muito feliz em ir a Belém para o primeiro Global Citizen Festival da América Latina”. Ele declarou considerar “uma honra fazer parte de uma causa tão importante para o nosso planeta”.
Os últimos ingressos gratuitos são destinados exclusivamente a moradores de Belém e do Pará. Eles podem ser obtidos mediante cadastro no aplicativo ou site da organização.
O que é o Global Citizen Festival?
O Global Citizen organiza o festival anualmente como parte de sua missão de mobilizar pessoas ao redor do mundo por meio da música e do ativismo. Os participantes realizam “ações” — como assinar petições ou participar de campanhas — para ter direito a convites gratuitos.
Desde sua primeira edição em 2012, o festival se espalhou por várias cidades e regiões. Reúne artistas globais e líderes mundiais para impulsionar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, especialmente nas áreas de pobreza, igualdade e meio ambiente.
A edição Amazônia traz o palco da música para discutir a proteção da floresta, a ação climática e o protagonismo de comunidades locais. O festival não é apenas entretenimento, mas uma plataforma de impacto social e ambiental.
+++LEIA MAIS: Os principais desafios de fazer comédia atualmente, segundo Ben Stiller
+++LEIA MAIS: Daniel Caesar promove festas de audição para seu novo álbum