Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Google Doodle homenageia DJ Avicii no 32º aniversário do produtor; confira

A imagem de Avicii coincide com a semana mundial de prevenção ao suicídio

Emily Zemler, Rolling Stone EUA | Tradução por Julia Harumi Morita Publicado em 08/09/2021, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Google Doodle de Avicii (Ilustração: Alyssa Winans via Youtube)
Google Doodle de Avicii (Ilustração: Alyssa Winans via Youtube)

O Google está comemorando o aniversário de 32 anos do produtor musical e DJ Avicii com um novo Google Doodle, o qual aparecerá em mais de 46 países. A ilustração é acompanhada por um clipe com os momentos importantes da vida de Avicii.

O Google Doodle foi lançado durante a semana mundial de prevenção ao suicídio para comemorar a vida e a obra de Avicii, nascido Tim Bergling. O desenho foi criado pela artista Alyssa Winans, que desenvolveu o vídeo a partir da canção “Wake me Up,” com esboços de cenas da vida do artista.

+++ LEIA MAIS: Nova música póstuma de Avicii quer ajudar no combate à depressão; ouça

Avicii se suicidou em abril de 2018, aos 28 anos. Em 2019, a família do produtor lançou a Fundação Tim Bergling para arrecadar dinheiro e promover a consciência em relação a uma série de causas, a começar pelas relacionadas com doenças mentais e prevenção do suicídio. O disco póstumo do DJ, Tim, foi lançado no mesmo ano com contribuições de Chris Martin, Imagine Dragons e muito mais.

Uma biografia de Avicii, aprovada pela família do artista, será publicada na América do Norte no dia 16 de novembro via Mobius. Tim: A Biografia Oficial de Aviciifoi escrita pelo jornalista sueco Måns Mosesson, que entrevistou a família, os amigos e colegas de Avicii para o livro.

+++ LEIA MAIS: Família de Avicii lança fundação para ajudar a prevenir suicídios

Para narrar a carreira de Avicii da melhor maneira possível, Mosesson também reconstituiu parte da jornada global de Bergling, das aventura em Estocolmo, na Suécia, aos pontos importantes de EDM como Miami, Ibiza e Los Angeles. O livro também investigará as lutas dele contra a saúde mental e o vício.

Junto com a publicação de Tim, um museu dedicado à vida e à música de Avicii está programado para ser inaugurado em Estocolmo este ano, embora uma data oficial ainda não tenha sido anunciada. A “Avicii Experience” contará com uma mistura de objetos com valor sentimental, fotos, vídeos e músicas inéditas.

+++ LEIA MAIS: Polícia elimina suspeita de envolvimento criminal na morte de Avicii


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!