Gracie Abrams detona o ‘narcisismo venenoso e vil’ de Donald Trump após a morte de Rob Reiner
A cantora e compositora também abordou a dor das tragédias na Austrália, Rhode Island e Gaza
Jon Blistein
Gracie Abrams disse que está “acendendo uma vela para todos que estão sofrendo”, em uma mensagem emocionante compartilhada no Instagram ontem.
Na mensagem, que já desapareceu, compartilhada após o início do Hanukkah, Abrams expressou sua consternação com toda a crueldade, violência e sofrimento acontecendo no mundo. Ela começou com os dois recentes tiroteios em massa na Austrália e em Rhode Island. Ela disse que estava “com o coração partido”, pelas pessoas mortas em uma celebração de Hanukkah em Bondi Beach, e “devastada por suas famílias durante o feriado, um momento feito para reunir e para a luz”. E ela disse que estava “enjoada por dentro”, pelas vítimas e pela comunidade da Universidade Brown depois que dois estudantes foram mortos.
Abrams passou a mencionar a crise humanitária em curso e a “dor devastadora”, em Gaza, enquanto palestinos deslocados vivem sob lonas que estão “sendo açoitadas pelo vento e pela chuva através da lama. Desacração total”.
E ela condenou o Presidente Donald Trump por seus comentários zombando de Rob Reiner, e depois que o diretor e sua esposa foram mortos, supostamente pelo filho deles. “Dentro de 24 horas da tragédia mais inimaginável que uma família pode suportar, vemos o Presidente mais uma vez revelar o narcisismo mais venenoso e vil talvez na história da humanidade”, ela escreveu. “Indefensável”.
Abrams encerrou sua nota reconhecendo a dificuldade de viver em meio a tanta angústia, enquanto ainda tenta encontrar alguns vislumbres de esperança. “De novo e de novo e de novo isso acontece. Está ficando mais difícil encontrar as palavras para descrever a dor no mundo. Estou acendendo uma vela para todos que estão sofrendo”.
Abrams passou a maior parte deste ano na estrada em apoio ao seu álbum de 2024, The Secret of Us. Em outubro, ela participou do evento anual Musicians on Musicians da Rolling Stone ao lado de Cyndi Lauper, e também lançou um novo especial de show, Apple Music Live: Gracie Abrams, apresentando uma performance no famoso Red Rocks Amphitheater.