The Unofficial Bridgerton Musical venceu o Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical
O musical de Brigderton produzido no TikTok fez história no Grammy ao vencer a categoria Melhor Álbum de Teatro Musical neste domingo, 3. Criada pelas compositoras Emily Bear e Abigail Barlow, a produção surgiu na rede social em 2021 e conta a trama da série da Netflix no formato musical.
Rapidamente, os vídeos viralizaram no TikTok e o álbum com as faixas foi lançado em setembro do ano passado, atingindo a posição 36 nos álbuns mais vendidos da Billboard. De acordo com a Variety, a vitória do The Unofficial Bridgerton Musical no Grammy 2022 entrou para a história.
O disco é o primeiro projeto feito no TikTok a vencer um Grammy, além de ser o primeiro musical da categoria a nunca ter sido apresentado em um palco. O álbum superou produções como Cinderella, Girl from the North Country, Les Misérables: The Staged Concerte Stephen Schwartz’s Snapshots.
No discurso após entrega do prêmio, Barlow disse: “Um ano atrás, quando perguntei na internet: ‘E se Bridgerton fosse um musical?’ Eu não poderia imaginar que estaríamos segurando um Grammy em nossas mãos.”
+++ LEIA MAIS: Bridgerton: O que esperar de Penelope na 3ª temporada? Nicola Coughlan responde
“Queremos agradecer a todos na internet que nos viram criar este álbum do zero, compartilhamos isso com vocês... O imenso sucesso deste projeto estava definitivamente nas mãos dos fãs. Eles fizeram este projeto decolar apoiando duas jovens com um sonho louco e observando nossa jornada a cada passo do caminho.”
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a Netflix, "a segunda temporada de Bridgerton segue a história de LordAnthony Bridgerton, Visconde e irmão mais velho da família Bridgerton, e sua jornada para encontrar uma esposa adequada."
+++ LEIA MAIS: Como as Kardashian inspiraram Bridgerton? Nicola Coughlan responde
Além do elenco principal da primeira temporada, os novos episódios de Bridgerton contarão com os atores Simone Ashley (Sex Education), Charithra Chandran, Shelley Conn, Calam Lynch, Rupert Young e Rupert Evans.