Chitãozinho e Xororó, Anavitória, Paulinho da Viola e Ivete Sangalo venceram em categorias brasileiras nesta quinta, 18
A Academia Latina de Gravação revela os grandes vencedores do Grammy Latino 2021 nesta quinta, 18, em evento realizado no MGM Grand Garden Arena, nos Estados Unidos. Na pré-cerimônia, alguns brasileiros já levaram prêmios para casa.
A dupla Anavitória venceu na categoria Álbum Pop Contemporâneoem Língua Portguesa pelo disco COR(2021), e Ivete Sangalo levou o prêmio brasileiro de Álbum de Música de Raízes. Além delas, Paulinho da Viola foi o vencedor da categoria Álbum de Samba.
Uma das grandes surpresas da noite foi a categoria Melhor Álbum Sertanejo, na qual a cantora Marília Mendonça, que morreu em 5 de novembro devido a um acidente de avião, concorria pelo disco Patroas (2020), parceria com Maiara&Maraísa. No entanto, foi a dupla Chitãozinho e Xororó que levou a estatueta, pelo disco Tempo de Romance (2020).
Além das categorias exclusivas da Língua Portuguesa citadas anteriormente, há brasileiros como Caetano Veloso, Nana Caymmi e Giulia Be, por exemplo, concorrendo nas categorias de Artista Revelação, Gravação do Ano e até Álbum do ano.
+++LEIA MAIS: Marília Mendonça: Do sucesso de 'Infiel' à parceria com Maiara & Maraisa em As Patroas
Artistas brasileiros concorrem em três das quatro categorias mais importantes da premiação. O evento será transmitido no dia 18 de novembro, a partir das 22h, pelo canal Bis. No sábado seguinte, 21, o Multishow exibirá os melhores momentos do evento, a partir das 18h30.
O Grammy Latino também será repleto de shows incríveis. Christina Aguilera é um dos grandes destaques da apresentação. A cantora voltará ao evento após décadas para fazer uma performance de "Pa Mis Muchachas" com Nicki Nicole, Nathy Peluso e BeckyG. Anitta, Carlinhos Brown e Giulia Be, além de Bad Bunny e Camilo também são nomes que chamam atenção.
Ver essa foto no Instagram