EXCLUSIVO

Grammys 2026: Curta narrado por Elton John mostra indicados a Artista Revelação crescerem

“A maior recompensa na música é ver um jovem artista perseverar e florescer”, diz John em um vídeo do Spotify

Angie Martoccio

Capa do projeto "Trust In Your Sound", do Spotify (Foto: Divulgação)
Capa do projeto "Trust In Your Sound", do Spotify (Foto: Divulgação)

Dias antes do Grammy de 2026, Elton John incentiva jovens artistas a seguirem seus sonhos enquanto apresenta os indicados a Artista Revelação em um curta-metragem do Spotify.

Estreando exclusivamente na Rolling Stone EUA, Trust in Your Sound começa com imagens dos indicados deste ano — Olivia Dean, Sombr, Addison Rae, Katseye, The Marías, Lola Young, Leon Thomas e Alex Warren — desde a infância até os dias atuais. O vídeo mostra um jovem Warren dedilhando um violão, uma adorável María Zardoya sorrindo para a câmera, Thomas gravando em estúdio, Young ensaiando seus vocais e muito mais.

“Quando você começa a fazer música, você só precisa seguir o que está dentro de você”, diz John na narração. “Arrisque-se. Seja sempre corajoso. Não seja cauteloso. Simplesmente vá em frente naquilo em que você acredita.”
O curta-metragem será exibido como comercial durante a 68ª edição do Grammy Awards, que acontece no domingo, ao vivo da Crypto.com Arena em Los Angeles. Apresentada por Trevor Noah, a cerimônia contará com apresentações dos indicados a Artista Revelação. Outros artistas que se apresentarão incluem Lady Gaga, Rosé, Sabrina Carpenter, Justin Bieber, Clipse e Pharrell Williams, entre outros, enquanto Harry Styles está escalado para apresentar um dos prêmios.

“Continuo gravando discos, continuo envolvido com a música, mas são os novos artistas e o quanto eles evoluíram que continuam me deixando feliz”, disse John a Rolling Stone EUA. “Você não desiste de um artista jovem. O primeiro ou segundo álbum deles pode não ir bem, mas se você acredita neles, vê-los florescer é como regar uma planta e vê-la se transformar na flor mais linda. É a maior recompensa na música, ver um jovem artista perseverar e desabrochar. Isso me mantém vivo e inspirado.”
Além de Artista Revelação, Young também foi indicada para Melhor Performance Solo de Pop (“Messy”), enquanto Katseye recebeu uma indicação para Melhor Performance de Duo/Grupo Pop (“Gabriela”). Já Thomas recebeu outras cinco indicações: Álbum do Ano e Melhor Álbum de R&B (Mutt), Melhor Canção de R&B (“Yes It Is”), Melhor Performance de R&B (“Mutt”, Live From NPR’s Tiny Desk) e Melhor Performance Tradicional de R&B (“Vibes Don’t Lie”).
“Acompanhamos o crescimento dos indicados a Artista Revelação no Spotify, desde os primeiros momentos de descoberta até os anos de grande sucesso que cada um teve”, disse Marc Hazan, vice-presidente sênior de Marketing e Parcerias do Spotify, a Rolling Stone EUA. “Trust in Your Sound conta essa história. Nos lembra que todo artista começa da mesma forma: confiando em seu som e arriscando.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Spotify (@spotify)

TAGS: addison rae, alex warren, Artista Revelação, Elton John, grammy, Katseye, Leon Thomas, lola young, Olivia Dean, sombr, Spotify, The Marías