Paul McCartney toca baixo em 'Bite My Head Off', quarta faixa de Hackney Diamonds (2023), disco mais recente dos Rolling Stones
Além de contar com participações de artistas como Lady Gaga e Stevie Wonder, Hackney Diamonds, novo disco de estúdio dos Rolling Stones, também tem Paul McCartney em uma das músicas - e gravar com ele parecia "os velhos tempos," segundo o guitarrista Keith Richards.
Vale lembrar como McCartney toca baixo em "Bite My Head Off," quarta faixa do álbum. Durante entrevista a Matt Wilkinson no Apple Music 1 para falar sobre a colaboração, Richards comentou o alívio com a colaboração, além de alguns detalhes de bastidores.
+++LEIA MAIS: Mick Jagger lamenta ter esperado 18 anos para gravar novo álbum dos Rolling Stones
"Eu senti que era a maldita hora… conheço Paul há quase 60 anos. Embora ele e John [Lennon] tenham feito alguns backing vocals conosco nos anos 1960. É muito divertido brincar," afirmou o músico. "No final, eu apenas disse: 'Bem, isso é como nos bons e velhos tempos.'"
Keith Richards confessou que um show dos Rolling Stones feito por inteligência artificial, com hologramas, não o impressionaria. "Bom, eu certamente não descartaria isso. Tenho certeza de que vai acontecer," disse em entrevista com Matt Wilkinson, na Apple Music 1 (via NME).
"Eu quero que isso aconteça? Aí é outra história," adicionou o guitarrista. "Mas não sei se quero estar aqui por tanto tempo assim, cara. Ao mesmo tempo, não dependerá de mim, né?"
Não é a primeira vez que o assunto é tratado pela banda. Em setembro, Mick Jagger falou sobre a tecnologia em entrevista ao The Wall Street Journal, enquanto discutia o sucesso do ABBA Voyage, show que apresenta avatares virtuais dos membros do grupo sueco com a aparência que tinham em 1979.
"Você pode ter um negócio póstumo agora, não? Pode ter uma turnê póstuma," constatou Jagger. "A tecnologia evoluiu muito desde a coisa do ABBA, que eu deveria ter ido, mas perdi."
Os Rolling Stones lançaram Hackney Diamonds, primeiro álbum de inéditas em 18 anos. O disco conta com participações de Paul McCartney, Lady Gaga, Elton John e Stevie Wonder, além de incluir baterias de Charlie Watts, falecido em 2021.