Com 13 discos de estúdio, o Green Day traz diversos hits e covers clássicos no setlists dos shows
Depois de dois anos de shows cancelados e apresentações incertas, o Green Day está pronto para subir em palcos ao redor do mundo em 2022. A banda norte-americana, que foi até cotada para o Lollapalooza Brasil 2021, confirmou diversas datas para o próximo ano no site oficial.
Mas, afinal, quais devem aparecer nos próximos shows do Green Day? Desde o início da pandemia, a banda se manteve ativa nas redes sociais e lançou projetos inéditos, como o disco Father of All Motherfuckers (2020). Além disso, o grupo anunciou o álbum ao vivo The BBC Session para o dia 10 de dezembro.
Ver essa foto no Instagram
+++ LEIA MAIS: Green Day: Billie Joe acordou no final de setembro, e fez vídeo para provar
Neste ano, Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool também marcaram presença em diversos festivais e shows avulsos nos Estados Unidos, de acordo com o Setlist FM. O site também aponta a lista de músicas das últimas apresentações do grupo, o qual mantém um padrão.
Claro, as performances contam com os grandes hits da banda, como "American Idiot," "Boulevard of Broken Dreams" e "Wake Me Up When September Ends." Além disso, a lista conta com covers de "Bohemian Rhapsody," do Queen; "Blitzkrieg Bop," dos Ramones; "Rock and Roll All Nite," do Kiss e mais.
+++ LEIA MAIS: Green Day: Por que memes sobre a banda em setembro não são engraçados?
Apesar de terem lançado Father of All Motherfuckers, o grupo não incluiu nenhuma música do novo disco nas performances. Contudo, o site oficial da banda exibe uma imagem de unicórnio acima das datas de 2022 - a mesma imagem presente na capa do disco -, o que pode apontar uma mudança no setlist.
A banda esteve em território nacional pela primeira vez em 1998, na turnê do disco Nimrod (1997); depois em 2010, com a 21st Century Breakdown World Tour; e pela última vez em 2017, para divulgar o álbum Revolution Radio (2016). Ao todo, foram 12 shows pelo país.