'VAMOS FAZER BARULHO!'

Green Day se apresentará na cerimônia de abertura do Super Bowl 2026

O Super Bowl 60 adiciona um toque da região da Baía de São Francisco antes do jogo de 8 de fevereiro no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia

DANIEL KREPS

O vocalista e guitarrista do Green Day, Billie Joe Armstrong
O vocalista e guitarrista do Green Day, Billie Joe Armstrong - Foto: Kevin Mazur / Getty Images

O Super Bowl 2026, em Santa Clara, Califórnia, ganhou um toque da região da Baía de São Francisco com a apresentação do Green Day na cerimônia de abertura do grande jogo, em 8 de fevereiro.

A NFL anunciou que o trio punk subirá ao palco do Levi’s Stadium para uma apresentação que celebra a história do jogo do campeonato, com ex-MVPs do Super Bowl caminhando pelo campo enquanto o Green Day toca um medley de seus sucessos.

“Estamos super animados para abrir o Super Bowl 60 bem aqui no nosso quintal!”, disse Billie Joe Armstrong em comunicado à imprensa. “É uma honra receber os MVPs que moldaram o esporte e dar início à noite para os fãs do mundo todo. Vamos nos divertir! Vamos fazer barulho!”

“Celebrar 60 anos de história do Super Bowl com Green Day como banda local, ao mesmo tempo que homenageamos as lendas da NFL que ajudaram a definir este esporte, é uma maneira incrivelmente impactante de dar início ao Super Bowl LX”, disse Tim Tubito, diretor sênior de eventos e apresentação de jogos da liga, em comunicado. “Ao trabalharmos em parceria com a NBC Sports para esta cerimônia de abertura, esperamos criar uma celebração coletiva para os fãs no estádio e em todo o mundo.”

O Green Day já havia anunciado planos de estar em São Francisco durante o fim de semana do Super Bowl, com um show marcado para 6 de fevereiro com o Counting Crows no Pier 29, no Embarcadero.

Bad Bunny será a atração do intervalo do Super Bowl 60, com Charlie Puth escalado para cantar o Hino Nacional. Brandi Carlile estará presente para interpretar “America the Beautiful”, enquanto Coco Jones apresentará “Lift Every Voice and Sing”.

+++ LEIA MAIS: A banda de rock que está tentando tirar suas músicas do Spotify

TAGS: green day, Super Bowl