Informação foi confirmada pela banda em seu perfil oficial em uma rede social; o músico tratava um câncer diagnosticado em 2022
Vocalista e guitarrista da banda Blues Etílicos, Greg Wilson morreu aos 60 anos. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da banda em uma rede social: "Greg Wilson acaba de fazer a passagem para o outro plano. Todos da banda sentem muito, bem como todos que o conheceram. Lutou contra o câncer com espírito elevado, como um verdadeiro guerreiro", diz o comunicado.
Wilson entrou para o Blues Etílicos em 1985, apenas meses após a fundação do grupo, e lançou 13 álbuns com o grupo, tornando-os uma das maiores referências do blues nacional e possibilitando oportunidades de abrir shows de artistas internacionais como Magic Slim, Sugar Blue e Robert Cray.
Em 2022, o músico foi diagnosticado com um câncer, detectado inicialmente no reto, mas que acabou se espalhando pelo fígado e os pulmões. O comunicado da banda ainda fala sobre os últimos meses de trabalho com Wilson:
"Subiu no palco conosco até dezembro último, apesar das inúmeras dificuldades", diz o texto. "Bacharel em Música pela Universidade de Arkansas, era um guitarrista de estilo próprio e elaborado, bem como um cantor único no segmento do blues brasileiro", acrescenta, relembrando e homenageando a carreira do artista.
"Todo o nosso sentimento para a família Wilson e para a sua esposa Claudinha, que também tem sido uma guerreira e uma companheira exemplar nessa jornada", finaliza o comunicado. Confira:
Ver essa foto no Instagram