Os cães ganham uma homenagem especial no lançamento da banda do RS com influências do reggae, ritmo bem presente na identidade do grupo
Para homenagear aqueles que nos esperam todos os dias quando voltamos do trabalho e que estão sempre ao nosso lado, o Grupo Manga anuncia “Amo Meu Cachorro”, faixa alto-astral para enaltecer o melhor amigo do homem. O lançamento do clipe também marca o início da campanha pela adoção e contra a compra de animais, que contou com a participação de fãs e seus pets.
“Queria fazer uma homenagem às minhas cadelas adotadas, pelo amor e companheirismo incondicionais. Mostrar para quem não conhece o quão fantástica é uma relação com um animal não-humano. Também busco incentivar a empatia e o respeito, dando dignidade e educando sobre os Direitos dos Animais por meio da arte, o que esperançosamente pode evitar maus-tratos e abandonos futuros. Busco incentivar a adoção dos animais necessitados” conta Rodrigo Bragaglia, vocalista e diretor do clipe.
O videoclipe traz cenas positivas que retratam o amor entre os cães e seus tutores. Para isso, foram selecionados 40 fãs, que participaram do clipe com seus cachorrinhos, em cenas tocantes que transbordam o companheirismo e o amor entre ambos. O Grupo Manga faz um convite a mergulhar em seu universo irreverente com cenas de Rodrigo e do percussionista Ricardo Lannes, ao lado de suas mascotes adotadas, Berinjela e Coisinha, em um típico dia de verão à beira da piscina.
Compositor da faixa, Rodrigo já colaborou com diversas ONGs que cuidam de animais abandonados e que sofreram maus-tratos. Ele já fotografou para calendários beneficentes e realizou exposições das obras, fazendo com que os holofotes apontassem para a causa, como propõe mais uma vez neste trabalho.
“Amo Meu Cachorro” é uma composição de Rodrigo Bragaglia produzida juntamente com Lucas Cirino. O videoclipe tem a assinatura da produtora Futuro Filmes e o single traz Rodrigo na voz e na letra e Lucas comandando a guitarra e a programação dos instrumentos. “Quis trazer um pouco de esperança para as pessoas nesse período tão complicado. A arte é a mais elevada forma de esperança,” finaliza Rodrigo.
Conteúdo de responsabilidade da Milk Digital Ltda