A incrível homenagem a Ozzy feita pelo Guns N’ Roses em São Paulo
Banda tem prestado tributo ao cantor ao longo de sua atual turnê, mas optou por um formato diferente durante apresentação no Allianz Parque
Igor Miranda (@igormirandasite)
O Guns N’ Roses realizou, na noite do último sábado, 25, em São Paulo, o segundo de seus cinco shows da atual turnê brasileira. Com ingressos esgotados, a apresentação no Allianz Parque contou com um momento de homenagem a Ozzy Osbourne, vocalista falecido em julho último.
Para a performance na capital paulista, o grupo americano surpreendeu ao tocar não apenas uma, mas duas músicas do Black Sabbath, banda que alçou Ozzy ao estrelato na década de 1970. Normalmente, o GN’R executa apenas “Sabbath Bloody Sabbath” ou “Never Say Die”, mas para a ocasião de sábado, 25, optaram por ambas.
Na parte final da primeira canção citada, o septeto liderado pelo vocalista Axl Rose ainda projetou a imagem de Osbourne no telão. A atitude foi bem recebida pela plateia, que reagiu com aplausos e gritos.
Assista abaixo.
Ver essa foto no Instagram
Vale lembrar que o Guns N’ Roses participou do festival de despedida de Ozzy e do Black Sabbath. O evento Back to the Beginning aconteceu em 5 de julho, 17 dias antes da morte do cantor, aos 76 anos, devido a problemas cardíacos agravados por seu diagnóstico de Parkinson.
Shows do Guns N’ Roses no Brasil
O Guns N’ Roses passa por cinco cidades com sua nova turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” (“Porque o que você quer e o que você terá são duas coisas completamente diferentes”). Após Florianópolis e São Paulo, eles tocam em Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha). A capital do Mato Grosso, inclusive, os recebe pela primeira vez.
Para todas as datas, o Raimundos será a atração de abertura. Formado hoje por Digão (voz e guitarra), Marquim (guitarra), Caio Cunha (bateria) e Jean Moura (baixo), o grupo lançou em maio seu nono álbum de estúdio, XXX.
O Guns N’ Roses não vinha ao Brasil desde 2022, quando tocou no festival Rock in Rio e realizou uma longa turnê solo. A nova visita é a primeira com o baterista Isaac Carpenter (ex-integrante do Awolnation, Loaded, Loudermilk e outros projetos), substituto de Frank Ferrer, que saiu após 19 anos de serviços prestados.
Além de Isaac Carpenter, o Guns conta hoje com Axl Rose (voz), Slash (guitarra), Richard Fortus (guitarra), Duff McKagan (baixo), Dizzy Reed (teclados) e Melissa Reese (teclados e sintetizadores).
Rolling Stone Brasil: Avenged Sevenfold na capa
A nova edição da Rolling Stone Brasil traz uma entrevista exclusiva com os 5 integrantes do Avenged Sevenfold, às vésperas de seus maiores shows solo no Brasil. Também há um bate-papo com Planet Hemp, um especial Bruce Springsteen, homenagem a Ozzy Osbourne e muito mais. Compre pelo site da Loja Perfil.

+++ LEIA MAIS: O guitarrista que Axl Rose sempre quis no Guns N’ Roses junto a Slash
+++ LEIA MAIS: As músicas de Slash que Axl Rose se recusou a gravar no Guns N’ Roses
+++ LEIA MAIS: As melhores bandas de todos os tempos para Axl Rose
+++ LEIA MAIS: A música do Guns N’ Roses que complicava Axl Rose nos shows
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram