A música do Guns N’ Roses mais difícil de se tocar ao vivo, segundo Slash
Guitarrista cita uma das composições mais épicas e carregadas de emoção já lançadas pela banda, a qual considera extremamente desafiadora
Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)
Para muitos guitarristas ao redor do mundo, os riffs, solos e linhas melódicas de Slash são referência de técnica e “feeling”. No entanto, nem mesmo o icônico instrumentista do Guns N’ Roses está imune a desafios na hora de executar suas próprias composições.
Em uma revelação que certamente desvenda a curiosidade de muitos fãs, Slash apontou qual música do vasto catálogo da banda exige mais dele durante as apresentações ao vivo. Trata-se de “Estranged“.
Lançada no álbum Use Your Illusion II (1991), a faixa é uma das composições mais épicas e carregadas de emoção do grupo. Com mais de nove minutos de duração, a canção é conhecida por sua estrutura complexa, que abandona o formato tradicional de verso-refrão e perpassa por diferentes nuances.
Guns N’ Roses, Slash e “Estranged”
Segundo Slash, a dificuldade de “Estranged” não reside apenas na velocidade das notas, mas na precisão exigida para manter a coesão de suas diversas partes. Em declaração destacada pela Far Out Magazine, ele explica:
“A música mais desafiadora para tocar guitarra é ‘Estranged’. Tocá-la ao vivo exige muita concentração. Não é o tipo de música que você simplesmente aumenta o volume e toca sem parar. Foi preciso muita concentração para captar as nuances ao longo de toda a música.”
Diferentemente de hits diretos como “Welcome to the Jungle” ou “Paradise City”, que se sustentam em riffs e melodias mais objetivas, “Estranged” exige, segundo Slash, um tipo de “limpeza” na execução que o guitarrista considera extremamente desafiadora.
+++ LEIA MAIS: As 10 bandas de rock que mais faturaram com shows em 2025, segundo a Billboard
+++ LEIA MAIS: Com 2 dias de atraso, Guns N’ Roses lança as músicas “Nothin’” e “Atlas”
+++ LEIA MAIS: A curiosa razão que fez prefeito de Cariacica se irritar com o Guns N’ Roses