Fundador dos Rolling Stones, Brian Jones fez último show com a banda em 1968
No dia 12 de maio de 1968, os Rolling Stones subiam ao palco com sua formação original pela última vez, com a presença do fundador e guitarrista Brian Jones.
Conforme destacado pelo Ultimate Classic Rock, a apresentação aconteceu em Wembley, na Inglaterra - parte do New Musical Express Pollwinners' Concert, onde receberam o prêmio de Melhor Banda de R&B.
+++ LEIA MAIS: O que levou Brian Jones a sair dos Rolling Stones?
Entre os motivos para a subsequente saída de Jones dos Rolling Stones estavam os crescentes desentendimentos com outros integrantes (principalmente com Keith Richards), abuso de substâncias e consequente menor influência nas direções criativas. Além disso, houve atrito com Andrew Loog Oldham, antigo agente do grupo.
Os conflitos profissionais foram somados a problemas pessoais com alguns integrantes. Em 1967, a namorada de Jones, Anita Pallenberg, terminou o relacionamento com o músico para começar um namoro com Richards.
A apresentação foi curta. Os Rolling Stones tocaram apenas duas faixas: o sucesso "(I Can't Get No) Satisfaction," e o single estreante "Jumpin' Jack Flash." A música foi lançada no dia 24 de maio no Reino Unido e em junho nos Estados Unidos, trazendo a banda de volta às origens.
+++ LEIA MAIS: O dia em que Jimi Hendrix expulsou Brian Jones do estúdio [FLASHBACK]