LOVE? OR SOMETHING LIKE IT

Halle Bailey finalmente está pronta para lançar seu álbum solo de estreia

O aguardado disco conta “uma história sobre o primeiro amor, o coração partido e tudo o que vem depois”, disse a cantora

Jon Blistein

Halle Bailey (Foto: Jesse Grant/Getty Images)
Halle Bailey (Foto: Jesse Grant/Getty Images)

Halle Bailey está finalmente pronta para lançar seu álbum solo de estreia. A cantora revelou nesta quarta-feira que o aguardado disco, intitulado Love? Or Something Like It, será lançado no dia 24 de outubro de 2025, segundo informações da Rolling Stone.

Bailey anunciou a novidade com um teaser curto no Instagram, em que aparece usando um elaborado vestido vermelho e olhando de forma sonhadora para a câmera. Enquanto uma orquestra emocional toca ao fundo, ela introduz a história do álbum dizendo:

“Era uma vez uma jovem que acreditava no amor. Ela acreditava que todo mundo pertencia a alguém, alma por alma. Tudo o que ela sempre quis na vida era encontrar a forma mais verdadeira de amor. Será que isso era possível? E aqui está o que aconteceu.”

Na legenda que acompanhava o vídeo, Bailey descreveu Love? Or Something Like It como “uma história sobre o primeiro amor, o coração partido e tudo o que vem depois”. E completou: “Este álbum significa tudo para mim.”

Bailey ainda não divulgou a lista completa de faixas do disco, embora já tenha lançado duas músicas neste ano, “Back and Forth” e “Braveface”. Ainda não se sabe se o álbum incluirá outras canções solo que ela lançou nos últimos anos, como “Because I Love You” e “In Your Hands”, além de seu single de estreia solo, “Angel” (2023), indicado ao Grammy.

Antes da carreira solo, Halle formava com a irmã o duo Chloe x Halle, que lançou dois álbuns: The Kids Are Alright (2018) e Ungodly Hour (2020). Enquanto desenvolvia o projeto solo nos últimos anos, Bailey também se dedicou a grandes produções no cinema. Em 2023, ela interpretou Ariel na versão live-action de A Pequena Sereia e atuou no drama juvenil The Line e na adaptação musical de A Cor Púrpura, dirigida por Blitz Bazawule.

Bailey também estava escalada para participar de Atlantis, projeto musical ambicioso de Pharrell Williams e Michel Gondry, mas a dupla decidiu engavetar o filme indefinidamente durante o processo de edição. Enquanto isso, Halle deve contracenar com Regé-Jean Page em Italianna, comédia romântica de Kat Coiro.

+++LEIA MAIS: A Pequena Sereia: Halle Bailey comemora lançamento do live-action: ‘Imensamente grata’

TAGS: carreira solo, Halle Bailey, música