Faixas do 'Hail To The Thief' se juntarão a 'Hamlet' em uma fusão entre música e teatro
Thom Yorke está trabalhando em uma fusão entre teatro e música: Hamlet, de William Shakespeare, ganhará um novo formato sob os moldes do álbum Hail To The Thief (2003).
"As músicas de Hail To The Thief foram descontruídas e remodeladas em uma partitura para se encaixar com a peça, que será apresentada por músicos ao vivo e atores", escreveu o Radiohead, grupo encabeçado por Yorke, em anúncio feito nas redes sociais.
O multi-instrumentista caracterizou o projeto como um "desafio interessante e intimidador", acrescentando:
Adaptar a música original do Hail To The Thief para apresentações ao vivo, com atores no palco, para contar essa história que sempre foi contada, usando sua familiaridade e sons, puxando-os para dentro e fora do contexto, vendo o que combina com o luto e a paranoia subjacentes de Hamlet, usando a música como uma 'presença' na sala, observando como ela colide com a ação e o texto.
Ver essa foto no Instagram
A montagem, que será dirigida por Christine Jones e Steven Hoggett, estreia no dia 27 de abril, no Aviva Studios, em Manchester, onde ficará até o dia 18 de maio.
Depois, é a vez do Royal Shakespeare Theatre, em Stratford-upon-Avon, receber a peça entre os dias 4 e 28 de junho de 2025.
A venda dos ingressos para assistir às apresentações, restritas ao Reino Unido, inicia na terça-feira, 1° de outubro.