Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Harrison Ford relembra briga com Brad Pitt durante filmagens de 'Inimigo Íntimo'

Filmagens de 'Inimigo Invisível' foram descritas como 'um verdadeiro inferno' pela imprensa em 1997 devido a dinâmica de Harrison Ford e Brad Pitt no set

Redação Publicado em 03/06/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison Ford e Brad Pitt (Foto: Reprodução /
Harrison Ford e Brad Pitt (Foto: Reprodução /

Dois atores principais. Dois egos. Duas ideias de enredo. Adicione tudo e você terá um drama envolvendo Harrison Ford, Brad Pitt e o filme Inimigo Íntimo (1997), conforme retratou o eterno Indiana Jones em entrevista à Esquire.

Antes de tudo, admiro Brad [Pitt]. Acho ele um ator maravilhoso. Ele é um cara realmente decente. Mas não conseguimos chegar a um acordo sobre um diretor até chegarmos ao Alan Pakula, com quem eu já havia trabalhado antes, mas Brad não.

+++ LEIA MAIS: Harrison Ford será substituído após Indiana Jones 5? Ator responde

Antes de encontrarem Pakula, ambos discutiram intensamente sobre a história: enquanto Ford queria ter um enredo mais complexo para o sargento da polícia de Nova York Tom O'Meara, seu personagem no filme, Pitt não acreditava que mergulhar na história do policial seria uma boa opção.

Brad tinha esse personagem complicado e eu queria uma complicação do meu lado para que não fosse apenas uma batalha entre o bem e o mal. E foi aí que eu vim com a coisa de tiro ruim.”

+++ LEIA MAIS: Fórmula 1: Brad Pitt será protagonista em filme sobre competição automobilística

Ford está se referindo ao seu conflito ao testemunhar o tiro ruim de seu parceiro no campo. Na história, a família de Tom O'Meara acolhe um trabalhador da construção civil irlandês, Rory Devaney (Brad Pitt) e com o tempo descobrem que Devaney é um agente em busca de mísseis.

Com o passar do tempo, Ford agora se culpa por qualquer atrito com Pitt. “Entendo por que ele quis manter seu ponto de vista e eu quis manter meu ponto de vista – ou eu estava impondo meu ponto de vista, e é justo dizer que foi isso que Brad sentiu”, disse ele, admitindo sua parcela de culpa pelos atritos durante as filmagens na época.