ROLE ALEATÓRIO

Harry Styles finalmente explica por que estava no Vaticano para o anúncio do Papa Leão

O cantor também discutiu a pontuação adequada para o título de seu novo álbum e por que “Aperture” foi o primeiro single óbvio

KORY GROW

Harry Styles
Foto: Dan Kitwood/Getty Images

Em maio do ano passado, fãs de pop e fãs do papa se uniram na emoção compartilhada de jogar Onde Está Wally: Edição Harry Styles quando os fãs avistaram o cantor do lado de fora da Basílica de São Pedro para dar as boas-vindas ao papado de Leo XIV. Agora, com um novo álbum para promover, o cantor está finalmente explicando por que estava lá.

Acontece que Styles estava apenas cortando o cabelo na Itália naquele dia, de acordo com uma nova entrevista que ele deu à BBC Radio 1 na sexta-feira. “Aconteceu [quando] eu estava cortando o cabelo em Roma, e então eu apenas ouvi todas essas pessoas começarem a gritar: ‘Habemus papam, habemus papam’ [‘Temos um papa’], e pessoas apenas correndo pela rua”.

“Então o cara cortando meu cabelo parou de cortar meu cabelo, e ele ficou tipo: ‘Habemus papam. Há um novo papa. Há um novo papa.’ Então terminamos, e então eu fiquei tipo: ‘Ah, estou a uns cinco minutos de caminhada [de lá]’, então eu fui até lá andando”. Afirmando o óbvio, ele acrescentou: “Foi surreal”. Ele não mencionou o chapéu “Techno is my boyfriend” que estava usando ou por que estava usando um chapéu depois de cortar o cabelo, mas enfim, havia um novo papa, então quem se importa.

Na mesma entrevista, Styles discutiu o título de seu próximo quarto álbum de estúdio*, Kiss All the Time. Disco, Occasionally*, de acordo com o The Independent, brincando que quase o tinha intitulado Drink Water All the Time, but You Have to Pee Occasionally. Em outra entrevista na sexta-feira, desta vez com John Mayer, ele defendeu pedantemente a pontuação adequada do título real. “É uma vírgula muito importante”, disse ele. Ele até pronunciou as palavras “disco” e “occasionally” com uma pausa significativa entre elas. “Eu acho que é tipo… a vírgula está correta”, ele reforçou.

Styles também disse a Mayer que solicitou mais retorno do que o usual de “muitas pessoas” para o LP, que será lançado em 6 de março. “Acho que todo outro disco que fiz, sempre me senti muito protetor sobre quem está ouvindo, e sempre pareceu, sabe, ninguém ouve até estar terminado e coisas assim”, disse ele. “E acho que perceber que isso fazia a música parecer um produto, é algo que eu queria reverter”.

Para mudar as coisas, ele tocou demos para amigos e pediu opiniões. Ele descobriu que gostava de ouvir as músicas tanto alto quanto em fones de ouvido. “Espero que as pessoas meio que testem em algumas maneiras diferentes e vejam como sua experiência com o álbum muda”, disse ele.

Uma coisa ficou óbvia com o processo: “Aperture”, lançada na quinta à noite, foi o single principal perfeito para ele. A música é a primeira faixa do álbum, mas a última que ele gravou quando finalizou o álbum no verão passado. “Foi meio que quando estávamos no nosso momento mais livre… e foi tipo, esta é a primeira música que eu toco para as pessoas quando mostro como é o som da nova música”, disse ele. Esse sentimento tornou a música “óbvia” como a primeira que ele compartilharia com o mundo todo.

Falando em mundo todo, Styles vai se estabelecer por todo lugar ao longo do ano, fazendo residências de shows em cidades de São Paulo a Sydney. Ele passará mais tempo em Nova York, onde fará 30 shows em um período de 66 dias no Madison Square Garden. Isso lhe dá tempo suficiente para fazer pelo menos alguns cortes de cabelo.

+++LEIA MAIS: Quanto custam ingressos para os shows de Harry Styles no Brasil em 2026?

+++LEIA MAIS: Harry Styles anuncia 2 shows no Brasil em 2026; datas, cidade, ingressos e mais

TAGS: harry styles