Harry Styles processa vendedores de produtos falsos

Advogados de Harry Styles entraram com processo para remover itens falsos de lojas online

Dimitrius Vlahos (@dimitriusvlahos)

Harry Styles na estreia de My Policeman (Foto: Getty Images)
Harry Styles na estreia de My Policeman (Foto: Getty Images)

Harry Styles iniciou processo contra venda de produtos falsos em lojas online. Ação movida pelos advogados do autor de Harry’s House (2022) busca remover itens vendidos sem autorização, encontrados em grandes marketplaces legítimos, como a Amazon.

O processo foi movido na última terça, 10, na corte de Chicago, nos Estados Unidos. Harry se junta a outros artistas e marcas denunciando produtos ilegais contendo artes e nomes sem a devida autorização.

+++ LEIA MAIS: Live Nation desmente suposto roubo de equipamentos de Harry Styles

“O requerente foi forçado a entrar com esta ação para combater as cópias falas de marcas registradas, assim como proteger os consumidores desavisados de comprarem produtos falsos pela internet,”diz o processo, que ainda destaca o problema ao diferenciar produtos legítimos das cópias.

Parte da dificuldade em acabar com as vendas estaria na identificação dos infratores: “As táticas utilizadas para ocultar a identidade estão em toda a operação e impossibilita que o requerente descubra as identidades verdadeiras e o exato escopo da rede de produtos falsos.”

+++ LEIA MAIS: Harry Styles transforma chuva em estreia inesquecível da Love On Tour no Brasil

Roubo de produtos de Harry Styles

Durante turnê de Harry Styles no Brasil, van com produtos oficiais do cantor foi roubada no Paraná. A Live Nation Brasil, produtora dos shows, alega que apenas itens do merchan (camisetas e assessórios para venda ao público) estavam no veículo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Harry Styles HQ (@hshq)

 

 

TAGS: brasil, harry styles, love on tour, processo, Produtos falsos, show