Cantoras compartilham o fato de terem começado a carreira e feito sucesso ainda na adolescência, tendo que lidar com as dificuldades do período na vida
Publicado em 11/10/2024, às 08h00
Hayley Williams tinha apenas 17 anos quando o Paramore lançou seu primeiro álbum, All We Know is Falling (2005). Isso fez com que a vocalista aprendesse bastante na prática sobre o lado bom e as armadilhas de ser famosa ainda jovem. Outro exemplo disso é Billie Eilish, que disponibilizou seu single de estreia, “Ocean Eyes” (2015), aos 14.
Tal experiência compartilhada fez com que Williams, hoje com 35 anos, enxergasse a si própria quando olhava para Eilish, hoje com 22. Em 2023, a vocalista do Paramore falou à SiriusXM (via People) sobre a primeira vez em que teve contato com a música da jovem cantora e a conexão imediata que sentiu.
Hayley contou:
Conversamos desde que ela surgiu no cenário musical. A primeira coisa que conferi dela foi o vídeo de ‘When the Party’s Over’. Então assisti a uma entrevista com ela e senti como se tivesse algo dentro de mim que estava me/nos assistindo como adolescentes dando entrevistas e navegando por este mundo.”
A amizade continuou ao ponto de Hayley ter passado um feriado de Ação de Graças com a família O’Connell. Depois desse dia, a conexão entre as duas ficou ainda mais forte, como afirma Williams:
Ela faz isso em um nível que nós nunca experimentamos, mas eu sinto um amor tão grande sobre ela e sua família, acho que eles são tão especiais. Já nos conectamos, me conectei com a mãe dela também, sobre a organização que eles têm. Mas desde aquele lanche de pãozinho de canela no Dia de Ação de Graças, o resto é história. Sinto que faria qualquer coisa por eles.”
Em entrevista à Rolling Stone EUA em 2020, Hayley Williams resumiu a forma como enxerga Billie Eilish lidando com sua carreira, uma situação parecida com a que ela mesma viveu com o Paramore algum tempo antes. Ela elogiou a forma como a artista e sua família administram esse turbilhão.
+++LEIA MAIS: Billie Eilish diz que 'nunca mais' quer falar sobre a sexualidade dela
Se eu fosse Billie Eilish hoje — e garanto que ela está em um foguete que está indo muito mais alto do que eu jamais poderia ter sonhado com o Paramore —, eu estaria louca. Fico muito feliz que alguém como ela, que tem uma família realmente ótima e incrível ao redor dela.”
Em duas oportunidades, a amizade e a conexão entre Hayley Williams e Billie Eilish saiu do pessoal e foi para o profissional. A primeira vez aconteceu em 2022, no festival de Coachella, quando a cantora do Paramore subiu ao palco da amiga para uma versão acústica de “Misery Business”, sucesso de sua banda. Também dividiram os vocais do hit “Happier Than Ever”, de Eilish.
O reencontro/retribuição aconteceu em 2023, dessa vez com Eilish participando de um show do Paramore em Los Angeles. Na ocasião, a cantora mais jovem participou de uma versão de “All I Wanted” com a banda.
Uma parceria em estúdio ainda não deu sinais de acontecer, mas dada a ligação entre as duas cantoras, pode ser questão de tempo. Billie Eilish lançou esse ano seu álbum mais recente, Hit Me Hard and Soft. Já o Paramore disponibilizou em 2023 seu último trabalho, This is Why.
Colaborou: André Luiz Fernandes.
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.