Homem acusado de roubar músicas inéditas de Beyoncé se declara inocente
Kelvin Evans supostamente levou discos rígidos contendo músicas e planos de turnê de um carro alugado em Atlanta no verão passado
Jon Blistein
O homem acusado de roubar músicas inéditas e planos de turnê de Beyoncé de um carro alugado em Atlanta no verão passado se declarou inocente das acusações de roubo na quarta-feira, 7 de janeiro.
Kelvin Evans compareceu virtualmente ao tribunal do Condado de Fulton ontem, onde se encontrou e conversou com seu defensor público antes de fazer sua declaração de inocência, de acordo com veículos de notícias locais. Evans teria dito pouco mais durante a audiência, e seu advogado não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Evans enfrenta uma acusação de crime grave de entrar em um veículo motorizado com a intenção de cometer roubo, além de uma acusação de contravenção de invasão de propriedade. Ele comparecerá novamente ao tribunal em 11 de fevereiro para uma audiência de gestão de caso.
Os discos rígidos contendo as músicas inéditas e os planos de turnê foram roubados em julho passado enquanto a turnê Cowboy Carter de Beyoncé passava por Atlanta. O coreógrafo Christopher Grant e o dançarino Diandre Blue disseram que estacionaram seu carro alugado por volta das 20h e, quando retornaram uma hora depois, a janela do porta-malas estava danificada e duas malas estavam faltando.
Em um relatório policial, Grant disse aos policiais que estava carregando “informações pessoais confidenciais da musicista Beyoncé“, e que discos rígidos para seu próximo show em Atlanta também foram levados. Os discos rígidos continham “músicas com marca d’água, algumas músicas inéditas, planos de filmagens para o show e setlist passado e futuro”, conforme o relatório policial.
Embora um mandado de prisão tenha sido emitido para um suspeito cerca de uma semana depois, foi apenas no final de agosto que a polícia prendeu Evans, embora isso tenha sido por uma violação de liberdade condicional não relacionada. Em meados de setembro, ele foi oficialmente identificado como o suspeito no caso de Beyoncé. Evans está em liberdade sob fiança de 20 mil dólares desde outubro.
+++LEIA MAIS: Ne-Yo relembra parceria com Beyoncé e admite: “Nunca me senti tão dispensável”