Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Música / Taylor J. Swift

Homem chamado Taylor Swift revela vantagens e frustrações por ter o mesmo nome que a cantora

Taylor J. Swift experimentou anos de frustração até passar a lidar bem com seu nome

Redação Publicado em 29/04/2024, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift (Foto: Reprodução/People) | Taylor Swift (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Taylor Swift (Foto: Reprodução/People) | Taylor Swift (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Taylor J. Swift, diretor de Capacidade Governamental na Fundação PopVox, falou sobre sua experiência compartilhando o nome com uma das cantoras mais conhecidas da atualidade. "Como alguém que trabalha no espaço de defesa do Congresso, onde ajudo a advogar por coisas como salários melhores, pagamento de benefícios e tecnologia, ter um nome como o meu ajuda porque geralmente as pessoas lembram", confessou em entrevista à Business Insider (via People).

"Quando as pessoas lembram meu nome, elas também lembram a bola que estou tentando empurrar para a frente, e isso é o que importa", continuou, lembrando que soube da cantora por volta dos 15 anos. "No começo, eu pensei: 'Sem problemas, ela é uma cantora com um ou dois sucessos, isso não vai me impactar'. Mas eu estava errado. Com o passar do tempo, passei a achar frustrante."

Eu era apenas uma criança tentando viver minha vida, e agora eu estava compartilhando o nome com uma grande cantora. Além disso, eu tinha acabado de me mudar de volta para Ohio, para viver com meu pai, então eu era a criança nova na escola, chamada Taylor Swift. Para piorar, eu tinha um corte de cabelo Justin Bieber, usava óculos e participava do time de debate — não foi uma época legal.

Swift cogitou pedir às outras pessoas que o chamassem de TJ, abreviatura de seu primeiro e seu segundo nome, mas passou a acreditar que "havia uma razão" para ter sido nomeado como a dona do hit "Anti-Hero". No entanto, ele precisa tomar cuidado para não ser confundido: "Quando faço entrevistas com a imprensa, peço a eles que me mencionem como Taylor J. Swift".

"Também incluo o 'J' no meu cartão de visitas e quando estou me aplicando a uma vaga de emprego", exemplificou. As precauções nem sempre são o suficiente para evitar confusões: "Na última semana, fiz uma reserva de jantar para dois sob o nome de Taylor Swift. Pude ver que a recepcionista ficou um pouco desapontada quando eu apareci".

"Eles brincaram sobre como eu não era a verdadeira Taylor Swift, então eu apenas ri e disse: 'Ouço isso o tempo todo, mas eu só shake it off'", brincou. "Quando converso com as pessoas, ou quando estou apresentando algo para um membro do Congresso, ou faço uma reunião, eles veem que sou sério com o trabalho que estamos fazendo."

Swift ainda afirmou que existem problemas maiores no mundo: "Agora eu penso que se meu nome é o maior problema que eu tenho na minha vida, estou bem".