Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

IA imagina cover que Michael Jackson faria de The Weeknd; ouça

Vídeo publicado no canal de YouTube dodgers24 coloca voz de Michael Jackson em 'I Feel It Coming,' hit de The Weeknd

Redação Publicado em 24/04/2023, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson no Superbowl (Foto: Getty Images/ George Rose) e The Weeknd (Foto: Brian Ziff)
Michael Jackson no Superbowl (Foto: Getty Images/ George Rose) e The Weeknd (Foto: Brian Ziff)

Além de criar banda pop, recriar músicos na infância e produzir "álbum perdido" do Oasis, Inteligência Artificial (IA) imaginou como seria um cover de The Weeknd por Michael Jackson. A música foi publicada no canal de YouTube dodgers24.

O vídeo em questão coloca a voz do Rei do Pop no hit "I Feel It Coming," presente em Starboy, terceiro disco de estúdio de The Weeknd. A música é mais uma imitação de The Weeknd, mas existem alguns dos gritos memoráveis de Michael Jackson. Ouça abaixo:

+++LEIA MAIS: Vingadores: Inteligência Artificial imagina equipe como filme de Wes Anderson; veja


Grimes opina sobre músicas com IA: 'Sinta-se livre para usar minha voz sem penalidade'

Após Inteligência Artificial (IA)criar "álbum perdido" de Oasis e imaginar parceria entre Drake e The Weeknd, a cantora Grimes opinou sobre esse assunto e se mostrou favorável à criação de canções com uso dessa tecnologia. As informações são da Rolling Stone EUA.

Na noite do último domingo, 23, a artista foi ao Twitter para compartilhar como ficaria feliz em dividir os royalties de uma faixa lucrativa que utiliza a voz dela. "Vou dividir 50 [por cento dos] royalties sobre qualquer música bem-sucedida gerada por IA que use minha voz," afirmou.

+++LEIA MAIS: Grimes acusa jornalistas de 'stalking' por dados de Elon Musk

Na publicação, Grimes compartilhou uma matéria sobre como "Heart on My Sleeve," música falsa de Drake e The Weeknd, levantou questões para a indústria fonográfica. "O mesmo acordo que eu faria com qualquer artista com quem colaboro. Sinta-se à vontade para usar minha voz sem penalidade. Não tenho nenhum rótulo e nenhuma vinculação legal," continuou.