Iggy Pop considerou se aceitaria homenagem do Grammy em 2020
Iggy Pop revelou considerações que fez ao receber proposta de homenagem no Grammy Awards. Conforme relatado pelo NME, relação entre o músico e a premiação não é das melhores.
Em 2020, ele poderia conquistar o Grammy de Contribuição em Vida - prêmio dado a artistas pelo conjunto da obra. No entanto, em entrevista ao site, Classic Rock, Iggy admitiu dificuldade em aceitar a homenagem.
+++ LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers anuncia turnê com The Strokes e Iggy Pop
"A Academia continuava a me ligar e eu dizia ao meu empresário: 'Não quero falar com eles. Eu odeio essas pessoas. Eles querem que eu seja uma exibição no museu deles ou algo do tipo.'"
Apesar disso, o músico parece ter mudado de ideia e decidiu aceitar a ligação meses depois: "Finalmente falei com uma moça do Grammy alguns após alguns meses. Ela disse: 'Queremos te entregar o Grammy de Contribuição em Vida. Sem você, não haveria Lil Nas X e Billie Eilish'."
"Segundo ela, 'Você é um link direto aos artistas que estão no topo da nossa lista de premiações desse ano.' Era isso que uma pessoa precisava falar, e eu aceitei pelo que vale," Iggy completou.
Em entrevista ao The New York Times, Iggy Pop revelou convite para participar do AC/DC.
"Eles tinham um empresário muitos anos atrás, quando eu ainda não havia reformado o The Stooges, e esse cara disse: 'Você está interessado em se juntar ao AC/DC?', logo depois que Bon [Scott] morreu. Eu ouvi o disco deles. Eu pensei: 'Eles fazem um trabalho cuidadoso, mas eu não sou o que eles precisam'," explicou.
+++ LEIA MAIS: Por que Iggy Pop recusou entrar para o AC/DC? Cantor responde