Iggy Pop detona o Grammy: ‘Odeio aquelas pessoas’
Iggy Pop considerou se aceitaria homenagem do Grammy em 2020
Redação
Iggy Pop revelou considerações que fez ao receber proposta de homenagem no Grammy Awards. Conforme relatado pelo NME, relação entre o músico e a premiação não é das melhores.
Em 2020, ele poderia conquistar o Grammy de Contribuição em Vida – prêmio dado a artistas pelo conjunto da obra. No entanto, em entrevista ao site, Classic Rock, Iggy admitiu dificuldade em aceitar a homenagem.
+++ LEIA MAIS: Red Hot Chili Peppers anuncia turnê com The Strokes e Iggy Pop
“A Academia continuava a me ligar e eu dizia ao meu empresário: ‘Não quero falar com eles. Eu odeio essas pessoas. Eles querem que eu seja uma exibição no museu deles ou algo do tipo.'”
Apesar disso, o músico parece ter mudado de ideia e decidiu aceitar a ligação meses depois: “Finalmente falei com uma moça do Grammy alguns após alguns meses. Ela disse: ‘Queremos te entregar o Grammy de Contribuição em Vida. Sem você, não haveria Lil Nas X e Billie Eilish‘.”
“Segundo ela, ‘Você é um link direto aos artistas que estão no topo da nossa lista de premiações desse ano.’ Era isso que uma pessoa precisava falar, e eu aceitei pelo que vale,” Iggy completou.
Por que Iggy Pop recusou entrar para o AC/DC?
Em entrevista ao The New York Times, Iggy Pop revelou convite para participar do AC/DC.
“Eles tinham um empresário muitos anos atrás, quando eu ainda não havia reformado o The Stooges, e esse cara disse: ‘Você está interessado em se juntar ao AC/DC?’, logo depois que Bon [Scott] morreu. Eu ouvi o disco deles. Eu pensei: ‘Eles fazem um trabalho cuidadoso, mas eu não sou o que eles precisam’,” explicou.
+++ LEIA MAIS: Por que Iggy Pop recusou entrar para o AC/DC? Cantor responde