A cantora Elza Soares morreu aos 91 anos na última quinta, 20, no Rio de Janeiro
BeyGOOD, instituição do ícone pop Beyoncé, prestou homenagem à Elza Soares, que morreu aos 91 anos na última quinta, 20, no Rio de Janeiro. No site e nas redes sociais oficiais da organização, a artista norte-americana dedica algumas palavras ao grandioso legado da cantora brasileira.
"Descanse em paz, Elza Soares. Sua música entreteve e inspirou muitos no Brasil e ao redor do mundo. Somos muito gratos," diz o tributo.
Ver essa foto no Instagram
Esta não é a primeira vez que Beyoncé homenageia Soares. Em 2021, a BeyGOOD deu destaque à cantora no Mês da Música Negra, ao lado de artistas como Cassper Nyovest, Mary J. Blige e Bob Marley.
Celebrating the brilliance and creativity of Black Musicians who have influenced the world through their art.#blackmusicmonth#BeyGOODpic.twitter.com/G42qWl2X9L
— BeyGOOD (@BeyGood) June 23, 2021
A assessoria de Soares anunciou a morte da artista, que faleceu de causas naturais. "A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim," disse a nota oficial.
+++ LEIA MAIS: Voz do Milênio: Como Elza Soares se manteve ativa até o último momento
Nas redes sociais, Ney Matogrosso, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho e Maria Rita foram alguns dos artistas que lamentaram a notícia e relembraram a trajetória da artista.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com o G1, o corpo de Soares será velado nesta sexta, 21, em uma cerimônia para amigos e familiares no Theatro Municipal do Rio e, depois, sepultado no Jardim da Saudade Sulacap.