Leilão trará peças de grandes ícones do rock como Paul Stanley, Tom DeLonge, Robert Smith, James Brown, Johnny Cash e mais
Os instrumentos anteriormente possuídos ou tocados por Jimi Hendrix, Kur Cobain e Elvis Presley serão leiloados. Além dos artefatos musicais, outros itens de grandes ícones do rock também irão à leilão pela Kruise GWS Auctions, que será realizado em 15 de outubro.
A empresa iniciará no próximo mês o Legends of Rock and Roll, dedicado exclusivamente à itens de grandes artistas do gênero. Itens como a guitarra elétrica japonesa sunburst de Hendrix, presenteada pelo pai do guitarrista, estarão à venda – e deve ser vendida por cerca de US $ 250.000.
+++ LEIA MAIS: David Bowie: Foto rara da prisão do cantor em 1976 vai à leilão
A guitarra de Elvis, Martin D-28 de 1975, completo com o estojo e o violão de Cobain estarão disponíveis com um recibo de propriedade. Incluídos no leilão estão instrumentos mais modestos, como guitarras de Paul Stanley do Kiss, Tom DeLonge do Blink-182 e Robert Smith do The Cure.
Itens de colecionador variados também estarão disponíveis, como o roupão e chinelos com monograma de James Brown, a pulseira e o conjunto de anéis 14K de Johnny Cash e o macacão de cobra de Rick James, feito sob medida para o cantor.
+++ LEIA MAIS: Oasis: Guitarra quebrada na separação da banda vai à leilão; confira valor
Um leilão dos arquivos de John Peel ocorreu na terça-feira, 14 de junho, na Bonhams em Knightsbridge, Londres. Entre os itens pessoais leiloados estavam gravações raras de singles dos Sex Pistols, a fita demo do The Smiths e um disco de ouro do Tears for Fears.
JohnRavenscroft, de sobrenome artístico Peel, foi um importante DJ e radialista britânico, responsável por apresentar diversas bandas do rock e punk nos anos 1970 em seu programa The John Peel Sessions. No programa, bandas como Joy Division, New Order e Siouxsie and the Banshees conseguiram contratos com gravadoras após aparecerem ao lado de Peel.
Confira mais detalhes sobre o leilão do acervo musical de John Peel aqui!