Após saída de baixista do Interpol, Peter Hook tentou vaga na banda
Pete Hook alegou ter sido rejeitado no Interpol após se candidatar à vaga de baixista. Daniel Kessler, guitarrista da banda, revelou não ter conhecimento da tentativa do ex-integrante do New Order em entrevista ao NME.
Hook teria enviado candidatura em 2010, quando Carlos Dengler - que estava na banda desde 1997 - saiu. "Me candidatei como Peter Hook e eles me rejeitaram," o baixista afirmou ao LA Weekly.
+++ LEIA MAIS: Como Peter Hook decidiu que Ian Curtis seria o vocalista do Joy Division?
"Ouvi algumas coisas como a história e o rumor por trás dela, mas acho que eu nem fiquei sabendo da suposta candidatura online dele," Kessler afirmou. "Não sei para quem ele enviou, mas nunca recebemos algo do tipo, nunca tivemos essa conversa."
A revelção de Hook veio após o entrevistador comparar o som do Interpol com o Joy Division - antiga banda do baixista. "Não me importo. Isso deve ser levado como um elogio," completou o músico.
Peter Hook deixou o New Order - banda formada com integrantes remanescentes do Joy Division - em 2007 após disputas com outros membros. O baixista chegou a processar Bernard Sumner, vocalista, por pagamento de royalties.