Mais uma vez, Iron Maiden foi esnobado na votação para entrar no Rock & Roll Hall of Fame
Iron Maiden não entrará no Hall da Fama do Rock... pelo menos não em 2023. A instituição anunciou, na última quarta, 3, os nomes que receberão a honraria em novembro. Kate Bush, Sheryl Crow, Missy Elliott, George Michael, Willie Nelson, Rage Against the Machine e The Spinners foram escolhidos.
Greg Harris, CEO do Hall da Fama do Rock, falou sobre a ausência do Iron Maiden no podcast Audacy Check In (via Loudwire). Ele destacou, entre outros pontos, que a decisão é sempre tomada pelos integrantes votantes da organização. O público, por meio de enquete feita na internet, tem o peso de apenas um voto.
"Amamos o fato de que as pessoas se importam. Se importam se estão fora ou não, e os fãs se importam também. A verdade é que qualquer um que seja nomeado tem boas chances de entrar em algum momento. Acredito que 90% eventualmente entrarão," afirmou.
Rage Against the Machine foi um dos exemplos citados: "Esta era a sexta indicação deles, quinta ou sexta. No momento, vamos celebrar a classe desse ano. Podemos começar a debater sobre a próxima classe quando os holofotes não estiverem mais nos escolhidos de 2023."
Entre os artistas que possuíam elegibilidade, chegaram a ser incluídos na votação, mas foram esnobados estão Iron Maiden, Joy Division/New Order, Soundgarden, Cyndi Lauper e A Tribe Called Quest.
+++ LEIA MAIS: Rock & Roll Hall of Fame revela classe de 2023: Kate Bush, RATM e mais