De acordo com o Maiden Chile, Iron Maiden deve trazer nova turnê para o Brasil no início de 2024
Iron Maidendeve desembarcar na América do Sul em março de 2024, segundo apuração do fã-clube Maiden Chile, administrado por Jorge Ahués (via Igor Miranda). No Chile, as apresentações acontecerão na Movistar Arena e no Estádio Nacional, ainda de acordo com os rumores. São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estariam entre as cidades incluídas no roteiro.
A banda iniciou a turnê The Future Past no final de maio deste ano e segue com os shows até outubro, quando se apresentará no festival Power Trip, na Califórnia.
+++LEIA MAIS: Iron Maiden: Como era o avião da banda?
Os ingleses estiveram no Brasil pela última vez em setembro do ano passado, com a turnê Legacy of the Beast, que ocorreu também em 2019, adicionando canções do Senjutsu (2021).
Não é surpresa nenhuma que os membros do Iron adoram estar no país. O guitarrista Janick Gers, por exemplo, não deixou de assistir uma partida do Vasco contra o Guarani no Estádio São Januário, do Rio de Janeiro, durante a passagem pelo Brasil em 2022.
Bruce Dickinson não demorou para voltar. Em abril de 2023 ele trouxe ao Brasil um tributo a Jon Lord, conhecido como membro do Deep Purple, acompanhado por uma banda formada por John O’Hara (Jethro Tull) nos teclados, Kaitner Z Doka (Jon Lord, Ian Paice) na guitarra, Bernard Welz (Jon Lord, Don Airey) na bateria e Mario Argandonia (Scorpions) na percussão. Como se não fosse o suficiente, o vocalista do Iron Maiden contou ainda com membros de orquestras sinfônicas, incluindo a OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).
Ver essa foto no Instagram
Além dos grandes hits da banda de heavy metal, como "Fear of the Dark" e "Iron Maiden", a setlist pode dar atenção maior para o último álbum, Senjutsu (2021). Músicas como "Days of Future Past", "The Time Machine", "Death of the Celts" e "Hell on Earth" já fazem parte das apresentações na Europa. Outra novidade é "Alexander The Great", nunca tocada ao vivo desde o lançamento em 1986.